MAFUÁ! Mostra do Filme Universitário e Amador recebe inscrições até 1º de outubro

MAFUÁ! Mostra do Filme Universitário e Amador recebe inscrições até 1º de outubro

Evento vai priorizar troca, reflexão e aprendizado sobre audiovisual; estudantes paranaenses podem inscrever curtas de até 25 minutos

 
As inscrições para a MAFUÁ! – Mostra do Filme Universitário e Amador estão abertas até o dia 1º de outubro, pelo site http://mafua.art. O evento é voltado para estudantes das instituições de ensino superior e técnico – sejam elas públicas ou privadas – localizadas no Paraná.

O principal objetivo da MAFUÁ! é abrir espaço para a circulação da produção audiovisual universitária e amadora, viabilizar debates qualificados sobre o tema, possibilitar o aprimoramento de jovens realizadores e atuar na formação de público para cinema.

Os interessados podem inscrever curtas em três categorias: ficção, documentário e experimental. Os vídeos devem ter duração máxima de 25 minutos e seguir as orientações do regulamento, disponibilizado na íntegra no site do evento. A comissão de análise fará uma seleção dos inscritos, que serão exibidas ao público entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2017.

A Mostra acontecerá no campus-sede da Universidade Estadual de Maringá – UEM, com entrada franca. Além das exibições dos selecionados, a programação inclui palestras, minicurso e o Fórum de Realizadores, um espaço voltado para que os estudantes possam falar sobre seus trabalhos.

A MAFUÁ! é realizada pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá, por meio do projeto CINUEM; do Às de Paus – Laboratório de Comunicação e Multimeios e do Grupo de Estudos de Cinema (CMM-UEM), com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH) e da Criative Jr.

Sobre a MAFUÁ!

A mudança de nome – de FEVUEM para MAFUÁ! – propõe uma nova característica para o festival: romper com o caráter competitivo e enfatizar a potência dos encontros possibilitados pela produção audiovisual e pelo cinema. A nova configuração coloca o evento como um espaço de troca, reflexão e aprendizado. “Acreditamos que esses novos princípios são mais condizentes com uma universidade pública e com aquilo que o cinema tem nos proporcionado”, destaca a coordenadora do evento Cristiane Lima.

Na segunda edição do FEVUEM, realizada em dezembro de 2016, 49 produções audiovisuais foram inscritas para apreciação e análise da comissão de seleção do evento. Estudantes de mais de 14 instituições de ensino paranaenses participaram da seleção, alcançando, além de Maringá, as cidades de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Mariopólis, Guarapuava, Jacarezinho e Umuarama.
Serviço

MAFUÁ! Mostra do Filme Universitário e Amador
Inscrições: até 01/10/2017 pelo site http://mafua.art.
Público: estudantes de instituições públicas e privadas de ensino superior e técnico do Paraná.
Exibição dos curtas, palestras, minicursos: entre os dias 29/11 e 01/12/2017.
Local: campus-sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em bloco a definir.
Entrada: gratuita. Sujeita à lotação do espaço.

Site: http://mafua.art.
Facebook: https://www.facebook.com/grupodeestudosdecinema/
Regulamento: http://mafua.art/regulamento/
Inscrições: http://mafua.art/inscricoes/
Contatos

Contato | Imprensa:
Cobogó Comunicação | (44) 99981-4314
cobogo.assessoria@gmail.com

Contato | Coordenadora do evento:
Cristiane Lima | 44 99128-6218
crislima1@gmail.com

Legendas/crédito das imagens:

01: Cena do curta “Pé de Moleque” exibido na mostra de 2016 e vencedor na categoria Ficção e Prêmio do Público. Imagem: divulgação.

02: Cena do documentário “CAMPOCONTRACAMPO”, dos estudantes de Cinema e Vídeo da Unespar, selecionado na edição de 2016 . Imagem: divulgação.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Maringá Rock Festival: Esta é a casa do tal rock n’roll

Evento, que terá como atração principal a consagrada Casa das Máquinas, também vai celebrar a força do rock autoral maringaense O Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de

Nacional

MinC lança 11 editais de audiovisual no valor de R$ 80 milhões

Ampliar a participação no mercado de novos talentos e de realizadores negros, mulheres e indígenas e estimular a descentralização do setor audiovisual e a produção de conteúdo infantil e transmídia.

Local

Lar Escola promove evento beneficente, dia 2 de junho

Fazer o bem se divertindo é uma ótima combinação, não é mesmo? No dia 2 de junho, a partir das 20 horas, os maringaenses terão essa oportunidade no evento beneficente