Leminskanções encantará os maringaenses na abertura do Mês da Literatura do Paraná

Leminskanções encantará os maringaenses na abertura do Mês da Literatura do Paraná

Show com músicas de Paulo Leminski será apresentando, gratuitamente, no teatro Calil Haddad no dia 24 de agosto

A genialidade musical de Paulo Leminski não poderia ficar de fora da programação do Mês da Literatura do Paraná. A data de abertura, 24 de agosto, homenageia o nascimento do poeta. Intitulado Leminskanções, o show com as composições do artista será apresentado por Estrela Leminski, Téo Ruiz e banda, a partir das 20h30 no Teatro Calil Haddad. O evento tem entrada gratuita, mas também incentiva a doação de um livro (não didático), que será repassado às bibliotecas do município. A distribuição dos ingressos será feita uma hora antes do espetáculo.

O show apresentará 14 músicas que integram o CD Duplo Leminskanções, gravado em 2014. A apresentação contará com a participação especial de José Miguel Wisnik.

Carreira musical

Leminski experimentou diversas linguagens artísticas. Faleceu aos 44 anos e deixou um grande legado na literatura e na música. Produziu cerca de 100 músicas, entre canções e parcerias, catalogadas em um livro de partituras (lançado recentemente). Segundo Estrela Leminski, a carreira de compositor de Paulo foi tão expressiva quanto a de escritor. Suas canções foram gravadas por ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Angela Maria, Itamar Assumpção, Paulinho Boca de Cantor, entre outros. “Meu pai não queria se dedicar a interpretar suas próprias composições, então tem muita gente que atribui canções dele como se fossem parcerias”, conta.

Por mais de seis anos, Estrela se dedicou ao trabalho de resgatar o legado musical do pai. São gravações com diversos intérpretes, dezenas de fitas k7 com gravações caseiras, além de muitos manuscritos.

Mês da Literatura do Paraná

Entre 24 de agosto e 24 de setembro de 2017 a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promovem o Mês da Literatura do Paraná. Exposição sobre autores paranaenses, bate-papo com escritores, fórum sobre leitura e literatura, feira de livros, e muito mais fazem parte da programação, distribuída em 35 cidades do Estado.

Serviço

Show Leminskanções  abre Mês da Literatura do Paraná em Maringá

Data: 24/08 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Teatro Calil Haddad.

Endereço: Av. Luís Teixeira Mendes, 2500 – Zona 05. Maringá – PR

Entrada gratuita

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Uso da internet na cultura ainda é desafio, aponta estudo inédito

O uso das tecnologias da informação e comunicação, as chamadas TICs, pode ser melhor aproveitado pelos equipamentos culturais brasileiros, tais como instituições culturais, bibliotecas, cinemas, museus, teatros e pontos de

Notícias

Pra ver Cássia de perto

Musical que já rodou o país chega em Maringá para apresentações no Teatro Marista, dias 29 e 30 de setembro Cássia Eller partiu cedo, em dezembro de 2001, mas sua

Nacional

Entre as leis e a tecnologia

Mônica Herculano, para o site Mídia e Mercado Nos últimos tempos, o trabalho do profissional de Direito na área do entretenimento tornou-se mais complexo. Isso porque, por um lado, houve um grande