Aberto cadastramento de pareceristas para o 2º edital do Profice

Aberto cadastramento de pareceristas para o 2º edital do Profice

Os interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 2º Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) têm até o dia 29 de junho para se inscrever como parecerista da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), conforme a resolução Nº 025/2017 publicada nesta terça-feira (06/06) no Diário Oficial Executivo do Estado e disponível AQUI.

É possível se candidatar a uma ou mais das 10 áreas artístico-culturais: Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro. Mas é preciso comprovar experiência na área selecionada por meio de currículo. O modelo está disponível no site da Secretaria.

Os pareceristas cadastrados serão escolhidos pela Comissão do Profice (CPROFICE) e contratados para prestar serviços de avaliação dos projetos inscritos no Profice. Os projetos que atenderem a todas as exigências serão considerados habilitados e encaminhados para a segunda etapa, de análise técnica e de mérito.

Banco de Dados

Para cadastrar-se como parecerista, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como ser brasileiro ou naturalizado, ter mais de 18 anos no ato da inscrição, experiência comprovada na área cultural pleiteada de, no mínimo, cinco anos, e ter concluído, pelo menos, cursos de nível médio ou equivalente.

Além da qualificação específica e experiência exigidas, os profissionais interessados em prestar serviços como pareceristas devem possuir ainda outras qualificações, tais como: Compreensão da Legislação aplicada ao mecanismo do Profice e a editais e processos de seleção de projetos culturais lançados pela SEEC; Capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão; Familiaridade com planejamento, administração e execução de projetos culturais; Experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais; Domínio das ferramentas de planilha de cálculo e editor de texto; Habilidade em trabalhar com sistemas online.

Os cadastrados farão parte do banco de dados de pareceristas da SEEC e, além do Profice, podem ser contratados também para prestar serviços em outros editais.

A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período, o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.

 

Serviço

Inscrições para pareceristas do Profice

Prazo: até 29 de junho de 2017

Resolução e informações: CLIQUE AQUI

Dúvidas ou informações: profice@seec.pr.gov.br

 

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Artigo

Francisco Bosco: ‘Na crise, não há justiça’

Com dívida, presidente da Funarte suspende pagamento de editais Em meio à crise econômica que já enxugou mais de 30% do orçamento do Ministério da Cultura em 2015, além do

Notícias

Coletânea de textos teatrais será lançada neste domingo

Patrocinados pelo Prêmio Aniceto Matti, livros serão distribuídos gratuitamente Neste domingo, dia 30, a atriz, diretora e professora Larissa Marega promove o lançamento da coletânea “Para ler o teatro”, projeto

Notícias

MinC autorizou liberação de R$ 38,6 milhões para 63 espaços culturais em 2017

Garantir que a população tenha acesso a equipamentos culturais modernos e de alta qualidade foi uma das principais prioridades do Ministério da Cultura (MinC) em 2017. No ano passado, o