Aberto cadastramento de pareceristas para o 2º edital do Profice

Aberto cadastramento de pareceristas para o 2º edital do Profice

Os interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 2º Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice) têm até o dia 29 de junho para se inscrever como parecerista da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), conforme a resolução Nº 025/2017 publicada nesta terça-feira (06/06) no Diário Oficial Executivo do Estado e disponível AQUI.

É possível se candidatar a uma ou mais das 10 áreas artístico-culturais: Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro. Mas é preciso comprovar experiência na área selecionada por meio de currículo. O modelo está disponível no site da Secretaria.

Os pareceristas cadastrados serão escolhidos pela Comissão do Profice (CPROFICE) e contratados para prestar serviços de avaliação dos projetos inscritos no Profice. Os projetos que atenderem a todas as exigências serão considerados habilitados e encaminhados para a segunda etapa, de análise técnica e de mérito.

Banco de Dados

Para cadastrar-se como parecerista, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como ser brasileiro ou naturalizado, ter mais de 18 anos no ato da inscrição, experiência comprovada na área cultural pleiteada de, no mínimo, cinco anos, e ter concluído, pelo menos, cursos de nível médio ou equivalente.

Além da qualificação específica e experiência exigidas, os profissionais interessados em prestar serviços como pareceristas devem possuir ainda outras qualificações, tais como: Compreensão da Legislação aplicada ao mecanismo do Profice e a editais e processos de seleção de projetos culturais lançados pela SEEC; Capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão; Familiaridade com planejamento, administração e execução de projetos culturais; Experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais; Domínio das ferramentas de planilha de cálculo e editor de texto; Habilidade em trabalhar com sistemas online.

Os cadastrados farão parte do banco de dados de pareceristas da SEEC e, além do Profice, podem ser contratados também para prestar serviços em outros editais.

A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período, o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.

 

Serviço

Inscrições para pareceristas do Profice

Prazo: até 29 de junho de 2017

Resolução e informações: CLIQUE AQUI

Dúvidas ou informações: profice@seec.pr.gov.br

 

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Documentos também são patrimônio histórico do mundo

Imagens do Rio de Janeiro datadas de 1900 a 1950 e captadas pelas lentes da própria prefeitura do então Distrito Federal. Os registros fotográficos – e alguns negativos -mostram as

Notícias

Arte além da crise

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Apesar da Copa do Mundo, apesar das eleições, apesar da crise econômica que já se anunciava… o mercado de artes brasileiro teve uma surpreendente

Notícias

ICI entrega Protocolo de Intenções à candidatos a prefeito de Maringá

Carta com 14 propostas de melhoria para a área da cultura em Maringá foi redigida após ouvir produtores e artistas da cidade Nesta segunda, 26, em reunião que foi realizada na