Secretaria da Cultura lança Edital 2017 do Domingo tem Teatro
30 de maio de 2017 239 Visualizações

Secretaria da Cultura lança Edital 2017 do Domingo tem Teatro

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) lançou nesta quarta-feira (24/05), o Edital 2017 do projeto Domingo tem Teatro. Com um investimento de R$ 320 mil, o edital irá selecionar e premiar até 40 espetáculos de teatro para crianças e adolescentes. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 31 de julho, conforme as regras do Edital de Concurso Nº 002/2017, disponível AQUI.

“O Domingo tem Teatro teve início em 2016 como um projeto piloto. As apresentações ocorreram apenas em Curitiba, no Teatro José Maria Santos. Este ano o Domingo tem Teatro será levado para todo o Estado. Um investimento cinco vezes maior que do último ano. É um momento de muita alegria pra gente poder falar de cultura e fazer cultura no interior do Estado”, comentou o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Os espetáculos serão apresentados entre 15 de agosto e 30 de outubro de 2017, preferencialmente em teatros dos municípios das oito macrorregiões culturais do Paraná, indicados previamente na inscrição dos projetos. A entrada será um brinquedo novo ou em bom estado com certificação do Inmetro, que será doado ao Provopar.

A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski , vê com muito otimismo a parceria com a SEEC para arrecadação de brinquedos. “Nós já estamos marcando as ações do Provopar Estadual com a Cultura. Além de levar a cultura, levar a solidariedade para todos os cantos do Paraná. E agora, interiorizar as ações do Governo do Estado, isso me deixa muito feliz. Todos os brinquedos que vamos receber no interior vamos deixar no próprio interior, para beneficiar crianças em vulnerabilidade social da região”.

O Domingo tem Teatro atende à meta 15 do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR), que sugere implementar programas de formação de público e fomentar ações que atendam ao Plano Estadual da Criança e do Adolescente.

Para a representante da Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná (ATINJ-PR), Letícia Guimarães, destinar um edital especificamente para o público infantojuvenil é um sinal de respeito e carinho. “A gente vem só atestar nossa gratidão pela sensibilidade da Secretaria da Cultura porque entender o teatro pra infância e juventude é entender o investimento que a gente faz na formação de plateia, na formação da criança e na formação de novas sensibilidades. Um belíssimo trabalho e a gente tem a nossa gratidão e nosso apoio.”

Quem pode participar
Para participar, o proponente deve ser pessoa jurídica legalmente constituída, de natureza cultural e com projetos de teatro voltados para crianças e adolescentes. Cada proponente pode inscrever apenas um espetáculo.

Avaliação
A avaliação das propostas cabe à Comissão Especial de Avaliação Artística da SEEC, que realizará o julgamento e a classificação final. A comissão é composta por dois representantes da SEEC, dois representantes do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) e um representante do Sindicato dos artistas e técnicos em espetáculos de diversão do Paraná (SATED-PR). A divulgação do resultado com os selecionados será feita até o dia 11 de agosto de 2017 no site da Secretaria da Cultura.

Serviço
Inscrições abertas para o Edital 2017 do Domingo tem Teatro
De 24 de maio a 31 de julho de 2017
Regulamento completo: CLIQUE AQUI.
Informações: 41 3321-4812 | 41 3321-4779

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Itaú Cultural lança a edição 21 da Revista Observatório

O lançamento da edição 21 da Revista Observatório acontecerá no dia 30 de novembro, no Itaú Cultural. Esse número, feito exclusivamente por intelectuais e artistas negros, aborda temas como política,

Local

Festival aposta em diversidade musical na Cidade Canção

Em sua 2ª edição, Maringá Blues Festival apresenta bandas e artistas renomados  Encabeçado pelos músicos Paulinho Schoffen e Isaac C. Abeche, o Maringá Blues Festival vai chegar com tudo no

Notícias

Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas

Grupos teatrais escolares que tem espetáculos prontos ou em fase de montagem, fiquem atentos: a 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que será realizada entre os dias 24