Prefeitura lança calendário dos 70 anos de Maringá
3 de maio de 2017 758 Visualizações

Prefeitura lança calendário dos 70 anos de Maringá

O prefeito Ulisses Maia realizou nesta terça, 2, o lançamento do calendário de comemoração dos 70 anos de Maringá que contará com inaugurações, lançamentos de programas e a Semana da Cultura.

Maia destacou que o envolvimento da imprensa será importante na divulgação dos eventos, uma vez que a administração ainda não conta com verbas de publicidade até que licitação seja concluída. “Queremos a participação de toda comunidade nesse momento tão especial que é o aniversário de 70 anos de nossa cidade”, disse.

O prefeito destacou que cada secretaria municipal programou ações no mês de aniversário. “A comemoração também contará com importantes inaugurações como a sede da Diretoria de Bem Estar Animal, no Parque do Ingá, e da entrega da pavimentação asfáltica em Floriano que estava parada há mais de dois anos. Também serão inauguradas a Farmácia 24 horas da Zona Sul, trazendo mais facilidade aos usuários que não terão que se deslocar para a Zona Norte e a liberação da retirada de psicotrópicos em oito postos de saúde”, explicou.

Maia também disse que a comemoração contará o repasse de recursos ao município. “Vamos receber 20 milhões do Governo do Estado para a construção de 20 espaços de lazer para famílias e realizar ações no contorno sul. Ainda teremos seis milhões do Ministério da Saúde para terminar a construção do Hospital Municipal, esperada há vários anos”, afirmou.

O secretário de Cultura, Rael Toffolo, falou sobre a Semana da Cultura que inicia nesta terça e será aberta oficialmente nesta quarta, 3, com a apresentação do cantor Otto. “A semana terá apresentações musicais, teatrais, exposições de artes visuais, e principalmente, a formação de nossos artistas, visando a profissionalização e capacitação para a obtenção de recursos em leis de incentivo, lembrando que a comemoração dos 70 anos termina apenas em maio de 2018”, destacou.

FACE-PROGRAMACAO-SITE

FONTE: Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Maringá

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Macuco realiza feira de arte e cultura na Casa da Vó Bar

Quem é de Maringá já deve ter ouvido falar da Macuco, a Maringá Cultural Cooperativismo, ou de alguns de seus projetos. A cooperativa tem como propósito propor ou produzir infraestrutura

Notícias

10/12 – Espetáculo Florescerro

Comentários comentários

Notícias

Vou de Bike: documentário discute o papel da bicicleta na mobilidade urbana em Maringá

Filme produzido pela Circular Cultural terá lançamento gratuito e aberto ao público no final de março Com ruas e avenidas amplas e um relevo predominantemente plano, Maringá é uma cidade