Disco Clube apresenta Montanas Trio em junho
24 de maio de 2017 286 Visualizações

Disco Clube apresenta Montanas Trio em junho

O Disco Clube de Maringá nasceu em agosto de 2015 para popularizar as feiras de LPs (Long Play), CDs (Compact Disc), DVDs e de tudo que for relacionado a esta cultura, como camisetas, quadros e aparelhos de som, seguindo a tendência que acontece mundialmente há vários anos.

Até hoje, foram realizadas dez feiras no Sesc Maringá, com grande repercussão e sucesso em presença de público em todos os eventos. A próxima edição será realizada no dia 03 de Junho, no Sesc Maringá, das 10 às 18 horas.

O Disco Clube Maringá é encabeçado por quatro colecionadores da cidade: Eduardo Lemos, Robespierre Tosatti, Renan Sanches, Eddy Lust e Silvio Ramos, que se uniram para administrar a iniciativa. No projeto, são bem-vindos também expositores convidados e não pertencentes efetivamente ao grupo e a visitantes que desejam vender ou trocar discos de suas coleções.

Como o Disco Clube de Maringá é organizado por um grupo que há muito tempo se dedica ao ramo de discos, tem para oferecer uma enorme variedade de títulos de álbuns nas mais diversas linhas do rock, pop, jazz, blues e da música brasileira.

Além dos diversos gêneros e estilos de música, outra característica do Clube é o leque de opções de preços, inclusive com a grande novidade do disco de vinil com valor promocional. Isso proporciona aos jovens a entrada no mundo dos LPs.

Uma das novidades do Disco Clube tem sido os shows de encerramento com início às 16:30 horas. A atração desta edição será Montanas Trio.

Após o lançamento do EP “A Primeira Vez” em 2013, a banda buscou novas influências e metodologias para a produção de seu primeiro disco intitulado Emancipação. As 10 faixas inéditas que compõe o álbum foram compostas nas estradas, cidades e viagens que aconteceram em 2014 do Rio de Janeiro ao Uruguai. Capturadas nos cômodos de uma  casa na Fazenda das Águas em Santa Barbara do Monte Verde/MG durante 4 intensos  dias, o produtor Bruno Sants da Produtora Epinefrina (Juiz de Fora/MG) operou todos os equipamentos de gravação e improvisou na busca da acústica certa no melhor estilo DIY.

Essa experiência desafiadora teve seu complemento final no estúdio Um Dois (Cidade Verde Sounds) em São Paulo/SP. Paulo Dub Mastor cuidou de gravar as vozes, mixar e masterizar todas as faixas, dando um toque especial às gravações.”

Então, não percam esta grande festa, feita sob medida para quem ama a música em suas várias formas.

 

disco clube junho - banda

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Artigo

Quem quer livros de arte?

Mônica Herculano para Cultura e Mercado Nesta semana o Imprint Brasil, projeto setorial de apoio à exportação promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira

Notícias

Disco Clube

O Disco Clube de Maringá nasceu em agosto de 2015 para popularizar as feiras de LPs (Long Play), CDs (Compact Disc), DVDs e de tudo que for relacionado a esta

Notícias

Instituto Cultural Ingá inaugura painel artístico em sua sede

A apresentação da obra, criada pelo artista Nuno Skor, foi acompanhada por autoridades no último dia 05 Desde a última segunda-feira, dia 5, todos que visitarem a ala de entidades parceiras