Webinar: palestra online com especialistas em produção cultural

“Numa cidade como Maringá, uma Secretaria de Cultura se faz essencial, uma vez que a cidade tem uma forte movimentação cultural, não apenas no que diz respeito às artes, mas em toda interferência cidadã que constitui a cidade”.

$d0rlr6848gv

Rael Toffolo – Secretário da Cultura de Maringá

Como Produzir Cultura em Maringá?

A produção cultural de uma cidade é extremamente importante para que ela se emancipe, de forma que passe a ser valorizada, sendo parte integrante do itinerário do cidadão.

Todos nós sabemos, a produção cultural demanda bastante pesquisa, estudo e tempo e para que tudo isso aconteça é preciso arrecadar investimentos, o que muitas vezes é uma tarefa muito difícil, seja pela falta de interesse de investidores ou pelo tempo que se leva até angariar um investimento ideal para custear toda a produção.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem leis que incentivam, inclusive financeiramente, esse tipo de produção, que é muito importante para a construção de uma sociedade melhor. E é por isso que iremos realizar uma palestra online com especialistas nesse tipo de produção. Durante a palestra eles comentarão como conseguir esse tipo de incentivo, quais produções se enquadram em qual tipo de incentivo, entre outras observações. 

No Webinar, faremos a seguinte pergunta: Como produzir cultura em Maringá? Nosso convidado é o Secretário da Cultura de Maringá, Rael Toffolo.

Inscreva-se: https://goo.gl/8fwSGB

Dia 27/04/2017 as 20:00 horas.

 

18119464_1527369363971467_8329373775887525359_n

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Formação

Oficina Técnica – Lei Rouanet: da teoria à prática

O Instituto Cultural Ingá (ICI), enquanto agência de fomento e incentivo à Cultura e à Criatividade de Maringá e região, proporcionará ao longo de 2017 diversos encontros para a formação

Notícias

Em nota, Instituto Cultural Ingá lamenta morte de Adilson Emir Santos, ex-presidente da ACIM

“Em 2010, por meio do incentivo do prefeito daquele ano, Silvio Barros, foi solicitado a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) a formalização de um instituto que fomentasse ações