Lançamento do livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será dia 27 de março

Lançamento do livro “A história da Igreja Católica em Maringá” será dia 27 de março

Com 432 páginas, o livro “A história da Igreja Católica em Maringá”, que contou com o Fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá, será lançado para a sociedade segunda-feira (27) às 19h durante reunião do Conselho Superior da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

O pré-lançamento foi realizado no dia 12 de março durante a celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, realizada no parque de exposições.

Os convites para o lançamento na ACIM são reservados para convidados. Após o lançamento, os exemplares serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas, escolas e lideranças da Arquidiocese de Maringá.

A autoria da obra é do padre Orivaldo Robles. O projeto teve a coordenação do jornalista Everton Barbosa; revisão do arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto; consultoria cultura de Miguel Fernando e Edson Luiz Pereira e produção editorial de Carlos Venâncio.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o livro teve o patrocínio das empresas Águia Lubrificantes, Crivialli do Brasil, FA Colchões, Ferrari & Zagatto, Fertipar, Fortgreen, Noma Motors, Pró Veículos, Romagnole, Santa Casa Saúde e Usina Santa Terezinha. Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá. Apoio: Museu da Família e Sinergia Casa Editorial. Realização: Ministério da Cultura – Brasil, Governo Federal.

 

Convite

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

O dinheiro de propina que vira arte

A exposição de obras de arte de artistas famosos como Picasso, Miró e Dalí, apreendidas em casos de lavagem de dinheiro, revela uma prática milionária no Brasil O sucesso da

Nacional

Documentos também são patrimônio histórico do mundo

Imagens do Rio de Janeiro datadas de 1900 a 1950 e captadas pelas lentes da própria prefeitura do então Distrito Federal. Os registros fotográficos – e alguns negativos -mostram as

Nacional

O que é Gentrificação e por que você deveria se preocupar com isso

do site Courb Para entender gentrificação imagine um bairro histórico em decadência, ou que apesar de estar bem localizado, é reduto de populações de baixa renda, portanto, desvalorizado. Lugares que