Curso de Gestão e Políticas Culturais EAD

Curso de Gestão e Políticas Culturais EAD

Nos meses de maio, junho e julho de 2017 o Observatório realizará a primeira edição do Curso de Gestão e Políticas Culturais EAD. O curso é inteiramente online e é voltado para gestores e produtores culturais, artistas e profissionais do setor cultural.

O curso consiste em 9 aulas onde cada uma delas terá acompanhamento de profissionais que atuam e pesquisam na  área. Os temas que serão abordados discutirão: Planejamento e gestão cultural, pesquisas e mapeamentos culturais, produção cultural, arte cultura e fruição cultural, política e legislação cultural, sustentabilidade, comunicação e redes.

O Observatório Itaú Cultural tem como um dos pilares de sua atuação a formação de profissionais do setor cultural através de ações como: Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, uma parceria com a Universidade de Girona e a Semana de Gestão e Políticas Culturais. E é com intuito de ampliar esse campo de atuação, democratizando o acesso ao conhecimento e impactando um maior número de gestores, produtores culturais e artistas que será lançado o Curso de Gestão e Políticas Culturais EAD.

As inscrições para o curso e edital com conteúdo programático estarão disponíveis entre os dias 28 de março e 13 de abril aqui no site do Itaú Cultural.

Fonte: Itaú Cultural

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

I Fórum Internacional de Direito do Entretenimento

A Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e de Entretenimento da OAB-RJ, em parceria com o Cultura e Mercado, promove nos dias 30 de setembro e 1º de outubro o

Notícias
Notícias

Cultura corresponderá a apenas 0,66% da renúncia fiscal da União em 2016

A mais antiga ferramenta de incentivo à produção cultural do Brasil, a Lei Rouanet, é alvo de crítica, especialmente no que diz respeito à renúncia fiscal. Entretanto, projeção da Receita