Curso de especialização em gestão e políticas culturais

Curso de especialização em gestão e políticas culturais

Até 27 de março de 2017 estarão abertas as inscrições para a nona turma do curso de especialização em gestão e políticas culturais, realizado pelo Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Cooperação, da Universidade de Girona, na Espanha, e o Instituto Dragão do Mar em Fortaleza, CE. Serão oferecidas duas turmas do curso: uma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP), e outra no Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza (CE).

Os cursos são totalmente gratuitos e oferecem 41 vagas por turma, sendo que 6 em cada turma são reservadas exclusivamente para candidatos autodeclarados negros. A ficha de inscrição em contra-se disponível no site https://itaucultural.formstack.com/forms/curso_especializacao_2017

Estes são os critérios de seleção: estar vinculado profissionalmente a uma instituição cultural, pública ou privada; ter atuação comprovada de três anos, no mínimo, em instituição cultural pública ou privada; ser formado preferencialmente nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais aplicadas; e apresentar carta da instituição onde trabalha com o compromisso de ser liberado para realizar as aulas presenciais. Esses critérios são válidos para todas as vagas.

A seleção inclui, ainda, a análise do currículo e de um texto do candidato sobre tema a ser indicado. Também é necessário conhecimento do idioma espanhol (leitura e compreensão oral) para acompanhamento do curso.

O aluno terá de frequentar cinco módulos presenciais na sede do instituto Itaú Cultural, em São Paulo ou no Instituto Dragão do Ma r, em Fortaleza para quem optar em fazer lá (um a cada dois meses e meio, aproximadamente); participar de disciplinas virtuais (a distância) entre os módulos presenciais; redigir trabalhos intermediários e um trabalho final de conclusão de curso; e relacionar-se com os demais participantes por meio de um fórum para esse fim, disponível na plataforma eletrônica do curso. A frequência mínima exigida é de 80% nas disciplinas presenciais.

A divulgação dos pré-selecionados acontece em 30 de maio e o resultado final será anunciado em 20 de julho de 2017.

Equipe Observatório l Itaú Cultural

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Formação

3ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá abre inscrições

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para participar da 3ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que ocorrerá entre os dias 9 e 16 de setembro. 

Formação 0 comentários

ICI entrega consultoria técnica sobre a economia criativa em Piracicaba

Amparado nos resultados conquistados nos últimos anos em Maringá, o Instituto Cultural Ingá (ICI) foi convidado a realizar consultoria técnica em produção cultural para cidade de Piracicaba, interior de São

Notícias

Viapar Cultural será lançado nesta quarta-feira

Terceira edição do Viapar Cultural vai disponibilizar R$ 230 mil para projetos culturais por meio da Lei Rouanet A concessionária Viapar e o Instituto Cultural Ingá vão receber artistas e