Observatório Itaú Cultural premia projetos de pesquisa

Observatório Itaú Cultural premia projetos de pesquisa

O Instituto Itaú Cultural acaba de criar o programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, dedicado a fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e a compartilhar as experiências e os conhecimentos resultantes.

O programa premiará até dez projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior, com apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais, divididos em até doze parcelas.

O objetivo é reunir estudos da economia da cultura em vários aspectos, como sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

O programa está dividido em pesquisas em andamento e pesquisas concluídas, neste último caso cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.

Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes..

As inscrições poderão ser efetuadas de 13 de março a 30 de abril de 2017, veja aqui o regulamento completo.

Fonte: Cultura e Mercado

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Ator e cantor Gero Camilo vem a Maringá cantar sucessos de Belchior

O ator, compositor e cantor cearense Gero Camilo realiza em Maringá, no próximo dia 20, única apresentação do show “Gero Camilo canta Belchior”. O espetáculo será apresentado às 21h no

Notícias

Cultura e Esporte trabalham pela concepção do e-Museu do Esporte

Os Ministérios da Cultura e do Esporte vão trabalhar em conjunto na proposta de criação do e-Museu Nacional do Esporte, no velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de

Local

Em nota, Instituto Cultural Ingá lamenta morte de Adilson Emir Santos, ex-presidente da ACIM

“Em 2010, por meio do incentivo do prefeito daquele ano, Silvio Barros, foi solicitado a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) a formalização de um instituto que fomentasse ações