Observatório Itaú Cultural premia projetos de pesquisa

Observatório Itaú Cultural premia projetos de pesquisa

O Instituto Itaú Cultural acaba de criar o programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017, dedicado a fomentar a produção de reflexões sobre o setor cultural e a compartilhar as experiências e os conhecimentos resultantes.

O programa premiará até dez projetos ligados a universidades ou centros de pesquisa no Brasil e no exterior, com apoio financeiro no valor máximo de 24 mil reais, divididos em até doze parcelas.

O objetivo é reunir estudos da economia da cultura em vários aspectos, como sistemas de informação, indicadores, financiamento, internacionalização, mercado de trabalho, demanda e desenvolvimento territorial.

O programa está dividido em pesquisas em andamento e pesquisas concluídas, neste último caso cada autor do trabalho concluído contemplado será oferecido apoio financeiro no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil reais, proporcionalmente ao tempo, à metodologia e à complexidade de realização da pesquisa.

Os proponentes deverão ter nível de graduação ou pós-graduação (especialização, MBA, mestrado, doutorado e pós-doutorado) nas áreas de ciências humanas, ciências sociais aplicadas ou de linguística, letras e artes..

As inscrições poderão ser efetuadas de 13 de março a 30 de abril de 2017, veja aqui o regulamento completo.

Fonte: Cultura e Mercado

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

InteraPró reúne produtores musicais e músicos da região e de outros estados

O projeto é uma iniciativa do Maringá Original Balanço, que tem como foco potencializar o escoamento da música de forma independente Bono da Costa, promotor cultural, esteve em Maringá na

Notícias

Convention lança showcase e Observatório do Turismo e Eventos

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira (dia 23 de junho), durante o evento “Café com Turismo”, na Sociedade Rural de Maringá (SRM),