Disco Clube

Disco Clube

O Disco Clube de Maringá nasceu em agosto de 2015 para popularizar as feiras de LPs (Long Play), CDs (Compact Disc), DVDs e de tudo que for relacionado a esta cultura, como camisetas, quadros e aparelhos de som, seguindo a tendência que acontece mundialmente há vários anos.

Até hoje, foram realizadas oito feiras no Sesc Maringá, com grande repercussão e sucesso em presença de público em todos os eventos. A próxima edição será realizada no dia 11 de fevereiro, no Sesc Maringá, das 10 às 18 horas.

O Disco Clube Maringá é encabeçado por quatro colecionadores da cidade: Eduardo Lemos, Robespierre Tosatti, Eddy Lust e Silvio Ramos, que se uniram para administrar a iniciativa. No projeto, são bem-vindos também expositores convidados e não pertencentes efetivamente ao grupo e a visitantes que desejam vender ou trocar discos de suas coleções.

Como o Disco Clube de Maringá é organizado por um grupo que há muito tempo se dedica ao ramo de discos, tem para oferecer uma enorme variedade de títulos de álbuns nas mais diversas linhas do rock, pop, jazz, blues e da música brasileira.

Além dos diversos gêneros e estilos de música, outra característica do Clube é o leque de opções de preços, inclusive com a grande novidade do disco de vinil com valor promocional. Isso proporciona aos jovens a entrada no mundo dos LPs.

Uma das novidades do Disco Clube tem sido os shows de encerramento com início às 17 horas. A atração desta edição será a banda Azulejo de Vênus, power trio com influências de Blues Rock e Rock Psicodélico na linha de Jimi Hendrix e Grand Funk Railroad. Apresentarão seu projeto autoral com músicas cantadas em português que serão lançadas em seu próximo EP.

Então, não percam esta grande festa, feita sob medida para quem ama a música em suas várias formas.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Ecos do Ingá reforça sentimento de pertença ao Parque do Ingá

Projeto tem como objetivo valorizar os atrativos do espaço e apresentar a multiplicidade de estilos musicais Ao som do Chorinho, gênero de música popular que marcou a 1ª edição do

Notícias

Escritoras maringaenses realizam lançamento de livros neste terceiro dia da FLIM

Duas autoras maringaenses lançam livros na tarde desta quinta-feira (15) na 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM). Uma delas é Majô Baptistoni lançando o livro “Conto ou não conto!”.

Nacional

Em 2017, Palmares certifica 133 comunidades quilombolas

A Fundação Cultural Palmares (FCP), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), certificou, em 2017, 133 comunidades remanescentes de quilombos. A certificação busca reconhecer origens e ampliar direitos, tornando amplo