Um concerto para a Cidade-Canção

Um concerto para a Cidade-Canção

Orquestra filarmônica UniCesumar faz concerto com participação de artistas locais e Lenine

Antecipando a comemoração pelos dez anos de existência, o projeto Cottonet-Clube, encabeçado pelo músico e produtor cultural Paulinho Schoffen, realiza mais um grande projeto para encerrar 2016. Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Itaú e Unimed, “Um concerto para a Cidade Canção” consiste na apresentação da Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) com a participação de artistas locais e do pernambucano Lenine.

Diferentemente do que já foi divulgado, não se trata de um show de Lenine. Na verdade o concerto começa com a Orquestra UniCesumar apresentando uma releitura de clássicos da Música Brasileira, com arranjos de Renato Segati e regência do maestro Davi Oliveira. No repertório estão sucessos de Tom Jobim, Edu Lobo, Milton Nascimento, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. A orquestra foi criada em 2003 e atualmente conta com 60 músicos, entre profissionais e estudantes de música.

Em seguida, os cantores Ronaldo Gravino, Paulinho Schoffen e Novo Trio (Felícia Cristina e Goreti Maranho), cantam cada um uma música acompanhados pela Orquestra.

Ao final, Lenine sobe ao palco para cantar alguns de seus maiores sucessos, como “Paciência”, “Jack Soul Brasileiro”, “Hoje eu quero sair só” e canções de seu mais recente CD “Carbono”, lançado em abril de 2015.  Assim como os outros músicos, ele também será acompanhado pela Orquestra UniCesumar.

“O projeto foi pensado principalmente para reforçar a ideia do Cottonet-Clube de ressignificar o valor artístico da música e reforçar a importância que ela pode ter na vida do cidadão. A intenção é incentivar os artistas daqui, que já trabalham há tanto tempo com música brasileira na cidade. O Lenine vem pra abrilhantar esse cenário. Trazer um artista de renome nacional e até internacional é algo que nos deixa muito satisfeitos”, comenta o responsável pelo projeto, Paulinho Schoffen.

As comemorações de aniversário do Cottonet-Clube devem ocorrer durante todo o ano de 2017.

Sobre Lenine

Oswaldo Lenine Macedo Pimentel, “cantautor”, produtor musical e arranjador, nasceu no dia 2 de fevereiro de 1959. Recifense-carioca, brasileiro do mundo, traz em suas composições influências de manifestações culturais de seu país e de inúmeros gêneros musicais, desconsiderando rótulos ou classificações.

Com mais de 30 anos de carreira, dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, Lenine já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros. Produziu CDs de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes, espetáculos de teatro e dança, como os do renomado Grupo Corpo.

Lenine ganhou cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira e já se apresentou em dezenas de países em suas rotineiras turnês internacionais, que também o levaram a alguns dos maiores festivais de música do mundo, como o de Roskilde (Dinamarca), Womad, de Peter Gabriel (Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias), Festival de Montreal (Canadá) e Eurockéennes (França), entre outros.

15338862_1207726915972742_605352270199584103_n

Serviço

Um concerto para a Cidade Canção

Orquestra Filarmônica Unicesumar convida Lenine, Paulinho Schoffen, Ronaldo Gravino e Novo Trio.

Dia 20 de dezembro de 2016 – às 21h

Local: Teatro Calil Haddad

Entrada gratuita.

Ingressos distribuídos a partir de 19h30 na bilheteria do teatro. Máximo de 2 por pessoa.

 

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: ITAÚ, UNIMED

Apoio: Unicesumar, Genko Mix, Hotsoft, Salmus Academia de música, Estúdio H, Gráfica Caiuás e Secretaria de Cultura de Maringá

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Realização: Cottonet-Clube,

Ministério da Cultura, Brasil Governo Federal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Uma mina a ser explorada

Mônica Herculano Referência quando o assunto é mercado editorial no Brasil, o site PublishNews lançou neste mês o Prêmio Jovens Talentos da Indústria da Indústria do Livro. A ideia era premiar

Notícias

Prêmio Aniceto Matti 2018 é republicado. Confira os detalhes do edital

O prêmio Aniceto Matti 2018 foi republicado. Agora, com o valor total de R$ 2 milhões. 49 projetos serão contemplados nessa edição, atendendo a todos os segmentos artísticos e culturais

Local

Palestra e formação buscam motivar pais, alunos e educadores

Projeto “A Jornada da Alma” percorre todo Brasil e será realizado em Maringá no início do mês de outubro Histórias inspiradoras oferecem uma nova visão sobre o mundo a cada