Projeto “O Paraná se Encontra Aqui” serve Carneiro no Buraco até o dia 09

Projeto “O Paraná se Encontra Aqui” serve Carneiro no Buraco até o dia 09

Projeto “O Paraná se Encontra Aqui” vai reunir música, artes plásticas e gastronomia para homenagear o nosso Estado

Por vezes a nossa rotina, com costumes cada vez mais globais, nos afasta de cores, cheiros e sabores que sempre fizeram parte da nossa vida. É para resgatar esses costumes tão nossos que o Boteco do Neco promove o projeto “O Paraná se Encontra Aqui”, uma intervenção artística e gastronômica que vai valorizar pratos da culinária paranaense durante os meses de novembro e dezembro.

O local escolhido não poderia ser mais ideal, afinal, o Boteco do Neco foi o grande reconhecido pelo Selo Qualidade no Turismo do Paraná, em campanha promovida pelo SEBRAE. Localizado na Av. Tiradentes entre a Catedral e o Parque do Ingá, o ambiente é conhecido pela sua decoração tropical e cardápio especializado em originais e releituras da gastronomia brasileira. Do dia 14 até o dia 18, porém, os tradicionalíssimos bolinhos de feijoada vão dividir as atenções com a Coxinha de Farofa, prato escolhido para homenagear a culinária da região da Lapa.

A partir dia 21 quem vira protagonista é o, já consagrado, Barreado, que relembra os costumes e sabores típicos do Litoral Paranaense. A receita, que tem origem nos Açores portugueses e remonta há mais de 300 anos de preparo, fica até o dia 25 de novembro em cartaz. Do dia 28 de novembro até 2 de dezembro, quem entra em cena é o Entrevero de Pinhão, clássico da região serrana que fica maravilhoso se acompanhado com um dos vinhos indicados pela casa.

E de 5 a 9 de dezembro, para encerrar o passeio gastronômico, o Carneiro no Buraco nos lembra das melhores comemorações do interior paranaense, tudo isso, sempre, muito bem acompanhado do som do músico e produtor Ronaldo Gravino e das peças e decorações da Artemar (Associação Maringaenses dos Artesãos), que está preparando uma exposição com elementos artísticos das cidades homenageadas.

Gravino dedicará um repertório especial com músicas típicas das regiões de origem dos pratos homenageados. Suas apresentações ocorrem sempre as segunda-feira de cada semana do calendário do projeto.

“Essa é uma forma de resgatar as tradições e os costumes populares que a grande maioria da população paranaense tem se distanciado, seja por conta das novas tecnologias ou mesmo pela limitação de tempo dada a correria diária. Durante esse período, o Paraná vai se encontrar em Maringá, no eixo entre a Catedral e o Parque do Ingá. Será uma experiência piloto que poderá ser ampliada para outros locais do Estado”, ressalta o presidente do Instituto Cultural Ingá, que incentiva o projeto junto da ABRASEL Regional Noroeste PR, Gastronomia Paraná/Governo do Estado, Paraná Turismo, Selo Qualidade no Turismo do Paraná/SEBRAE e RETUR.

Jornal-1_Oitavo_PR SE ENCONTRA AQUI

 

Serviço:

O Paraná se Encontra Aqui

14 de novembro a 09 de dezembro.

Boteco do Neco

Reservas: 44 3269 1588

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Inscrições abertas para Projeto Social em Educação Musical no Sesc Maringá

O Sesc Maringá, através do CDM – Centro de Difusão Musical oferece aulas gratuitas para os seguintes instrumentos musicais: violino, viola de arco, violoncelo, violão, viola caipira, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone e

Local

Festival de Mágica e Ilusionismo oferece diversidade nas apresentações

Ao todo, sete atrações participarão da 2ª edição do Magias do Ingá. A expectativa é receber cerca de 900 pessoas por noite   Tem risada? Sim. Mistério? Também. E a

Notícias

“O espaço para a música brasileira na TV só diminui”

Se um dia as emissoras de rádio e TV foram o berço da música popular brasileira, divulgando os diferentes cantos e ritmos que surgiam nas grandes cidades, com o passar