Deixe as luzes da cidade te levarem até o Auto de Natal

Deixe as luzes da cidade te levarem até o Auto de Natal

Releitura do nascimento de Jesus ganha cenário, cores e personagens típicos da história de Maringá e região

Enquanto a cidade se enfeita de luzes para receber o final de ano, a Associação Cultural Lirius já está com quase tudo pronto para reafirmar uma das maiores tradições do calendário maringaense: a encenação do Auto de Natal. A releitura, cheia de cores, sons e personagens típicos da história do interior do estado, será apresentada de 13 a 17 de dezembro em uma tenda de circo armada na Praça da Catedral de Maringá.

No espetáculo sacro circense, quem assume a narração do nascimento de Cristo é um pioneiro que aqui chegou para fazer a vida. Ao invés do deserto subsaariano, as plantações de café contornam o espetáculo e garantem uma representação carismática e encantadora da história do natal. Para quem já acompanhou os anos anteriores, a união dos fatos históricos com a religiosidade popular é o que deixa tudo especial no espetáculo: referenciais da Folia de Reis e de festejos no universo agrícola na década de 1950 fazem parte do enredo.

O projeto foi executado pela primeira vez em 2013, quando contou com patrocínio de empresas nacionais, mostrando a importância do meio cultural maringaense para outras localidades. Já no ano passado, os produtores optaram por um palco fixo, mas com o diferencial de ser realizado sob uma lona de circo, trazendo ainda mais nostalgia para o público expectador.

Maringá já está pronta, e a partir do dia 12 todo o comércio passa a atender até às 22h, e a lona já está esticada. Que tal acompanhar as luzes de milhares de estrelas que enfeitam a cidade e nos reunirmos, todos, para acompanhar esse espetáculo de Natal?

O Auto de Natal de 2016 foi viabilizado por meio da Lei Rouanet, contando com o patrocínio do BANCOOB, SICOOB e Ferrari & Zagatto além do apoio da Mundo Livre FM, Mitra Diocesana e RPC TV Cultura, e do Fomento à Cultura do Instituto Cultural Ingá.

 

Horário das encenações:

13 e 15 de dezembro, às 20 horas

17 de dezembro, às 20 e às 21h15

Sempre na Praça da Catedral de Maringá

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Pela boa gestão de negócios audiovisuais

Com a criação do Fundo Setorial do Audiovisual em 2006 e a Lei 12.485 de 2011, observou-se a entrada de diversos players no mercado audiovisual brasileiro e, com isso, a

Local

Lista de selecionados para a oficina técnica “Lei Rouanet: da teoria à prática”

Conforme divulgado anteriormente, o Instituto Cultural Ingá (ICI) realizará nos dias 18/03 e 01/04 mais uma edição da oficina técnica “Lei Rouanet: da teoria à prática”. Contudo, por se tratar

Destaque 0 comentários

ICI toma posse de cadeira no Conselho Estadual de Turismo do Paraná

Entidade maringaense passa a participar da formulação, discussão e acompanhamento de atividades para os diversos setores do turismo Representantes do Instituto Cultural Ingá (ICI) estiveram em Curitiba na última semana