Museu Paranaense abre exposição sobre educação patrimonial

Museu Paranaense abre exposição sobre educação patrimonial

No dia 22 de novembro (terça-feira), às 16h, o Museu Paranaense recebe a exposição “Desvendando contextos: educação patrimonial na pequena infância”. A mostra apresenta desenhos, fotos, objetos e materiais diversos resultado do projeto de educação patrimonial para professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), Centros de Educação Infantil contratados (CEI’s) e Escolas Municipais com Educação Infantil. A entrada é gratuita.

“O objetivo desta ação é a investigação do cotidiano e o entorno das Unidades Educativas, representado através dos olhos das crianças, resultando em uma exposição das produções delas e dos professores no Museu Paranaense, pois é na educação infantil que deve ser iniciado o conhecimento sobre patrimônio cultural”, comenta Cláudio Luis Nascimento Ogliari, professor do Museu da Escola Paranaense.

Sobre o projeto
O projeto de educação patrimonial é o resultado da parceria entre o Museu da Escola Paranaense, o Museu Paranaense e a Secretaria Municipal de Educação – Departamento de Educação Infantil. A ação integrada tem a finalidade de despertar o interesse dos professores à memória histórica, cultural e artística de Curitiba, e consequentemente promover o tema dentro de sala de aula.

Serviço
Exposição “Desvendando contextos: educação patrimonial na pequena infância”
Abertura: 22 de novembro, às 16h
Período expositivo: até 12 de fevereiro de 2017
Entrada gratuita

Museu paranaense

Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba – PR
Terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h
(41) 3304 3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Maringá na rota dos festivais nacionais de mágica e ilusionismo

Segunda edição do Magias do Ingá reafirma credibilidade do projeto criado pelo Instituto Cultural Ingá   Quando a primeira edição do Festival de Mágica e Ilusionismo “Magias do Ingá” entrou

Nacional

Virada Cultural 2016 terá mais de 30 atividades gratuitas

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), promove do dia 9 a 13 de novembro a Virada Cultural 2016, que vai contar com mais de

Notícias

19/11 – Maringá Blues Festival

Comentários comentários