Lançamento de catálogo e mesa-redonda no Museu Paranaense

Lançamento de catálogo e mesa-redonda no Museu Paranaense

Os artistas maringaenses Sheilla Souza e Tadeu Santos participam pela Assindi

No dia 3 de outubro, às 18h30, o Coletivo Kókir lança o catálogo das exposições “Voracidade/Sustento” no Museu Paranaense. Em seguida, às 19h, uma mesa-redonda aborda os aspectos levantados pelas duas mostras, compostas por obras confeccionadas com o povo indígena Kaingang. A entrada é gratuita.

Desde o dia 3 de agosto, o Museu Paranaense abriga a exposição “Voracidade”. A mostra “Sustento” esteve em cartaz na Galeria Farol Arte e Ação de 2 a 25 de agosto de 2016. Ambas, do Coletivo Kókir, estabelecem um diálogo entre arte contemporânea, cultura material e cidade, e trazem obras elaboradas em parceria com o povo indígena Kaingang, da terra do Ivaí, situada no interior do Paraná.

Mesa-redonda
Participam da mesa-redonda o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro; a diretora da Galeria Farol Arte e Ação, Margit Leisner; a presidente da Associação Indigenista Assindi Maringá, Darcy Dias de Souza; representando o povo Kaingang, Florencio Rékág Fernandes; e do Coletivo Kókir, Tadeu dos Santos e Sheilla Souza. A mediação é de Rafaela Tasca, que realizou o acompanhamento das duas exposições.

Voracidade
A exposição apresenta objetos mestiços, que reforçam a dissolução entre grupos e fronteiras culturais. Cada obra possui três camadas sobrepostas, que correspondem à produção industrial, a indígena e a do coletivo. Esta fusão permite que as obras possam ser vistas como objetos urbanos industrializados e ao mesmo tempo artesanais. A mostra fica até o dia 29 de outubro de 2016 no Museu Paranaense.

Serviço
Lançamento de catálogo e mesa-redonda da exposição “Voracidade/Sustento” do Coletivo Kókir
Dia 3 de outubro, a partir das 18h30
Entrada gratuita

Exposição Voracidade | Coletivo Kókir
Período expositivo: até dia 29 de outubro 2016
Entrada gratuita

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias
Notícias

03/09 – Apresentação “O alegre choro do Paraná”

O projeto “O Alegre Choro do Paraná – Popularização da Música Paranaense” – é um dos contemplados pelo VIAPAR Cultural 2015, realizado pelo Instituto Cultural Ingá em parceria com a

Notícias

Quer incentivar projetos culturais em 2017? Saiba como destinar o ICMS da sua empresa ao Profice

O Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) está em fase de captação de recursos. As empresas interessadas em tornarem-se incentivadoras da Cultura no Estado devem se