Jornal Cândido seleciona jovens autores para coletânea de contos

Jornal Cândido seleciona jovens autores para coletânea de contos

O jornal literário Cândido, editado há 5 anos pela Biblioteca Pública do Paraná, vai selecionar autores (entre 18 e 30 anos), nascidos ou radicados no Paraná, para participar de uma coletânea de contos que será publicada pelo selo Biblioteca Paraná, que já editou mais de 20 títulos.

As inscrições já estão abertas e seguem até 16 de outubro. Cada autor pode participar com apenas um texto, que deve ser totalmente inédito, incluindo a publicação na internet. O conto deve ter entre 5 e 15 mil caracteres — fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 (não enviar em formato PDF).

A seleção será realizada pela equipe do Cândido. A inscrição é feita exclusivamente pelo e-mail jornalcandido@bpp.para.gov.br. Junto com o texto, o autor deve enviar cópia do RG e de um comprovante de residência (não necessariamente em nome do candidato), número de telefone e uma breve biografia, de três a cinco linhas, com as seguintes informações: local de nascimento, cidade em que vive atualmente e ocupação. O resultado será anunciado no site e nas redes sociais da Biblioteca Pública do Paraná no início de dezembro.

Jornal Cândido
O Cândido teve sua primeira edição publicada em agosto de 2011. Atualmente tem tiragem mensal de 10 mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba. O jornal também circula em todas as bibliotecas públicas e escolas de ensino médio do Estado. É enviado, via correio, para assinantes a diversas partes do Brasil. É possível ler a versão online do jornal em www.candido.bpp.pr.gov.br. O site também traz conteúdo exclusivo, como entrevistas e inéditos.

Fonte: BPP

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Caixa abre seleção pública para projetos culturais

Interessados têm até as 17h (horário de Brasília) do dia 31 de julho para inscrever seus projetos nos quatro programas culturais do banco A CAIXA abriu no último dia 22

Nacional

Nova chamada pública para longas-metragens

A Ancine e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciaram nesta semana a Chamada Pública PRODECINE 01/2015 do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2.

Nacional

Ministério da Cultura apresenta sua nova estrutura

Do site ConvergeCom O Ministério da Cultura apresentou sua nova estrutura organizacional, prometida quando exonerou e afastou mais de 80 pessoas, em julho. Na ocasião, o MinC, que alegava o desparelhamento