FEVUEM abre as inscrições para a segunda edição

FEVUEM abre as inscrições para a segunda edição

Festival de Vídeos da Universidade Estadual de Maringá contempla estudantes com produções audiovisuais; evento acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro

A segunda edição do Festival de Vídeos da Universidade Estadual de Maringá – FEVUEM será realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro. A finalidade do evento é incentivar e promover a criação e a exibição de vídeos produzidos por estudantes de nível técnico ou superior (graduação e pós-graduação) de instituições de ensino localizadas no estado do Paraná.

Na primeira edição do Festival, realizada em 2015, foram 41 vídeos inscritos oriundos de cursos diversos de instituições de ensino públicas e privadas do Paraná. Após análise da comissão de seleção, 24 produções foram escolhidas para compor a mostra e as melhores foram premiadas.

Nesta edição do FEVUEM há três categorias para inscrição dos vídeos: ficção, documentário e experimental. Em cada uma delas serão concedidos os prêmios do júri para os 1º, 2º e 3º lugares. O público também receberá cédulas de votação ao final das sessões para que sejam concedidos os “prêmios do público de melhor vídeo” em cada uma das três categorias.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.fevuem.com.br.  As exibições dos vídeos selecionados e a cerimônia de premiação vão acontecer no campus sede da Universidade Estadual de Maringá, com entrada franca.

 

O II FEVUEM é organizado pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá – UEM em parceria com o CINUEM, o Grupo de Estudos de Cinema – CMM|UEM e o Núcleo de Estudos Cinematográficos de Maringá – NECIM.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Dezembro – Cultura para todos

Comentários comentários

Notícias

Com apoio da Rouanet, portal dá visibilidade a artesanato

Artesãos e mestres de comunidades tradicionais que produzem artesanato no Brasil ganharam, nesta terça-feira (27), um portal para expor seus trabalhos, trocar experiências e profissionalizar o setor. A nova plataforma,

Destaque 0 comentários

Editais do Minc para todas as tribos

Indígenas, Midialivristas e Redes de Cultura de todo o Brasil vão poder concorrer, a partir desta sexta-feira (03/07), a R$ 13,428 milhões em três editais nacionais do Ministério da Cultura,