Escritor mexicano participará de uma mesa nesta sexta-feira

Escritor mexicano participará de uma mesa nesta sexta-feira

A 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) vai promover neste quarto dia de evento, diversas atividades. Além disso, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos participará de um bate-papo, mediado por Wilame Prado, numa conversa sobre “A influência dos espaços na produção literária”.

A Festa Literária, que contempla autores regionais, nacionais e internacionais, contará com mais de 110 atividades entre lançamentos de livros, palestras, bate-papo, workshops, oficinas, apresentações e exposições.

A entrada gratuita para todas as atividades que terão como espaço um pavilhão com mais de 50 estandes instalados no Centro Comunitário Renato Celidônio. O horário de funcionamento será das 8 às 21 horas.

Programação 4º dia

Das 8 às 12h, a oficina de Declamação Cênica de Poesias, com o ator Lucas Fiorindo será realizada na sala de reuniões do GAPRE (térreo do Paço Municipal). A apresentação, às 9h, fica por conta do Coral Jovens de Ontem no estande do CAC. O espetáculo “O Carteiro de Bonecas” com o grupo Teatro & Ponto Produções Artísticas será realizado no Espaço FLIM Criança, das 9 às 10h. Um bate-papo, às 9 horas, será com Eliana Ruiz Jimenez com o lançamento do livro “HAHAHA Não tem graça”, no Auditório Hélio Moreira. Também no mesmo local, às 10h30, terá contação de histórias para jovens e adultos com a Cia. Teatral Tipos & Caras, encerrando as atividades do período da manhã.

As atividades da tarde começam às 14 horas com o workshop de criação poética, com André Kondo, na sala de reuniões do GAPRE. Às 14 horas, também, a palestra “Cyberbullying e os perigos da exposição on-line”, com Cléo Fante, será no Auditório Hélio Moreira. Outro workshop de violão será realizado às 14h30, no estande do CAC, com o instrutor Victor Costa. Das 14 às 15h, o grupo Luthero de Almeida & Cia fará uma apresentação no Espaço FLIM Criança com o tema “O contador de histórias”.

Um bate-papo sobre “O escritor de imagens”, com André Neves, será feito no Auditório Hélio Moreira, às 15h30. Às 16 horas, a palestra será com Mirtes Izabete de Souza, do Centro de Convivência Arte.Lazer.Educação, de São Paulo, apresentando “Contação de histórias como instrumento de transformação”, na sala de reuniões do GAPRE. Outro bate-papo, às 17h, será “O quarto de despejo, de Carolina de Jesus”, com Pedro Melo, no Auditório Hélio Moreira. Às 17h30, no Auditório FLIM, a Cia Viva de Teatro fará um espetáculo sobre “Encontro com Nelson Rodrigues”. A palestra e lançamento do livro “Trabalhista? E agora! – Onde as empresas mais erram”, às 19h e será no Auditório Hélio Moreira com Marlos Melek.

Finalizando o quarto dia da FLIM, terá uma mesa, às 19h30 sobre “A influência dos espaços na produção literária”, com Juan Pablo Villalobos, mediado por Wilame Prado, no Auditório FLIM. Por último, às 21h “REPARANAR” – Literatura & Música, com Hardy Guedes & Banda se apresentará no Espaço FLIM Criança. O 3º Fórum de Leitura e Ensino de Literatura continua no quarto dia da Festa, com palestras às 8h30 com Cléo Fante falando sobre “Bullying: a prevenção começa pelo conhecimento”, às 10h50 palestra discutindo o tema “O processo criativo e o papel da escola como biblioteca de sonhos e de aprendizagens”, com António Vilhena. Já às 14h e outra às 16h20, o encontro será com André Neves – “Repensando a ilustração de livros infantis”-, e Éric Chartiot – “O professor comunicador – técnicas de controle de atenção para sala de aula”, respectivamente. Todos os encontros acontecerão no Auditório FLIM.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Lei Rouanet passa a valer para projetos de arquitetura

Incentivo depende da realização de concurso público, mas não há restrições sobre a finalidade da edificação por Mariana Barros para a Veja A elaboração de projetos de arquitetura receberá os incentivos

Notícias

Finep lança edital de patrocínio no valor total de R$ 2,25 milhões

A Financiadora de Estudos e Projetos de Pesquisa (Finep) abriu a seleção de projetos para patrocínio. O edital, com o valor total de R$ 2,25 milhões, visa apoiar eventos, publicações

Notícias

Mostra Criativa será exposta junto da palestra “Oportunidades da Economia Criativa”

Ação promovida pelo Núcleo de Economia Criativa – do Programa Empreender – será realizada juntamente com a palestra promovida pelo ICI e SEBRAE Inovar vem sendo a palavra de ordem