António Vilhena é uma das atrações do segundo dia da FLIM

António Vilhena é uma das atrações do segundo dia da FLIM

A 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), organizada pela Secretaria de Cultura (Semuc), chega em seu segundo dia com diversas programações gratuitas para a comunidade que terá oportunidade de participar de palestras e bate-papos com grandes escritores como António Vilhena, vindo de Portugal, que lançará seu livro “Cartas a um amor ausente”.

 

A entrada gratuita para todas as atividades que terão como espaço um pavilhão com mais de 50 estandes instalados no Centro Comunitário Renato Celidônio. O horário de funcionamento será das 8 às 21 horas.

A Festa Literária, que contempla autores regionais, nacionais e internacionais, contará com mais de 110 atividades, todas gratuitas, entre lançamentos de livros, palestras, bate-papo, workshops, oficinas, apresentações e exposições.

 

Programação do 2º dia

Das 8h às 12h horas haverá uma oficina de Declamação Cênica de Poesias, com o ator Lucas Fiorindo na sala de reuniões do GAPRE (térreo do Paço Municipal). A partir das 9h a palestra “A arte e a poesia como empreendedorismo” fica por conta do palestrante Alex Paes de Moraes, no Auditório da FLIM, instalado na estrutura montada no Centro de Convicência Renato Celidônio.

Das 9h às 10h terá o espetáculo “Amigos do baobá” no Espaço FLIM Criança, com o grupo Renovarte Produções Culturais. Já as 10h30, a apresentação fica por conta do Grupo Delírius no Auditório FLIM. No Auditório Hélio Moreira, também as 10h30, acontecerá um bate-papo com António Vilhena, no lançamento do livro “Cartas a um amor ausente”.

Às 14 horas a programação é retomada com o lançamento do livro “Tribuna: Discursos de Bento Munhoz da Rocha Netto”, escrito por Tiago Valenciano e Jair Elias dos Santos Júnior, na sala de reuniões do GAPRE. No Espaço do autor, a contação de história para jovens e adultos será realizada pela Cia. Teatral Tipos & Caras, às 14 horas. Além disso, também as 14h, o bate-papo “Jaime Vieira: 40 anos de Poesia”, com Jaime Vieira e mediação de Antônio Roberto de Paula será no Auditório Hélio Moreira.

No Espaço FLIM Criança terá, das 14h às 15h o espetáculo “A Cigarra e a Formiga”, da Cia. Lala, de Curitiba. Já no interior do Pavilhão da FLIM, às 15h, haverá intervenção teatral com o Grupo de Teatro do CAC. No Espaço do Autor, Zulmira Figueiredo lançará seu livro “Portas do silêncio”, às 15 horas. Às 15h30 os escritores Cleber Gonçalves e Ana Verzola promoverá um bate-papo no Auditório Hélio Moreira sobre a produção de Livro-reportagem.

Direto do Rio de Janeiro, a professora e escritora, Eliane Potiguara, fará uma palestra com tema “A Literatura Indígena no Brasil”, às 15h30 no Auditório FLIM. Também às 15h30, na sala de reuniões do GAPRE, terá a oficina “Juventrova” com Eliana Palma, Jeanette Monteiro de Cnop e Alberto Paco. Em frente ao Espaço FLIM Criança, será realizado um workshop de C. Walk. Com o instrutor Victor Costa.

A escritora Franciele Macedo fará o lançamento do seu livro “Láquesis” às 16 horas no Espaço do Autor. Às 16h30, a CIA. Teatral Tipos & Caras contará histórias para jovens e adultos na sala de reuniões do GAPRE. “Semelhanças e diferenças entre a literatura brasiliera e africana” será o tema da mesa com José Eduardo Agualusa, no Auditório FLIM. O Grupo de teatro do CAC fará, às 19h30, uma intervenção teatral no interior do pavilhão FLIM. A penúltima apresentação do dia fica por conta do show do Trio Alma Cabocla no Espaço FLIM Criança, às 20h30. Por fim, às 21 horas, Ronaldo Gravino & Banda farão o show “Música e poesia para elas”. As duas últimas apresentações serão no Espaço FLIM Criança.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Maringá Park apresenta: palestra com Monja Coen

Ela se tornou ícone de desenvolvimento espiritual e vem ganhando adeptos em todo mundo, Monja Coen Roshi está em todo lugar, seja viajando o mundo com suas palestras inspiradoras ou

Notícias

Maringá Park apresenta Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica 2018

A atração principal fico por conta de Issao Imamura. Karllos Della Re abrirá Festival com apresentações de mentalismo Aclamado pela mídia como o maior e melhor ilusionista do Brasil e

Notícias

Exposição discute influência do Instagram na fotografia artística

Na exposição #instaronis, com abertura oficial nesta quarta-feira, 8 de março, das 15h às 18h, na Câmara Municipal de Maringá, o artista plástico Ronis Furquim apresenta uma série de fotos