México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

A prefeitura da capital mexicana inicia a instalação de jardins verticais em mais de 1.000 colunas do principal viaduto da cidade.

do site LabVerde

Em julho a prefeitura inaugurou na Cidade do México o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Via-Verde-México

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

Continue lendo clicando aqui.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias
Notícias

Municípios e entidades culturais têm até o dia 28 de julho para finalizar etapa prévia às eleições do CONSEC

O processo para escolha dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC) é composto por etapas prévias às eleições, como a realização de encontros, reuniões, assembleias

Notícias

Programação de Natal atrai turistas para Maringá

Os enfeites nas ruas e as atrações artísticas e culturais do projeto Maringá Encantada, da Prefeitura, oferecem uma vasta programação natalina em Maringá. No entanto, além de ser uma opção