México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

A prefeitura da capital mexicana inicia a instalação de jardins verticais em mais de 1.000 colunas do principal viaduto da cidade.

do site LabVerde

Em julho a prefeitura inaugurou na Cidade do México o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Via-Verde-México

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

Continue lendo clicando aqui.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Projetos 0 comentários

Florescerro prepara novidades para apresentações na região

Circulação viabilizada pelo Viapar Cultural vai levar o espetáculo de Maringá para Campo Mourão, Paranavaí e Cascavel A maturidade da cena cultural de uma cidade depende diretamente da forma que

Notícias

Em Assembleia Geral Ordinária, ICI elege nova diretoria

A reunião está marcada para próxima terça-feira (21/11) na ACIM Há mais de 17 anos à frente da Agência Lettera Propaganda, Carlos Eduardo Peinado concorre – em chapa única –

Notícias

Termos referentes à Cultura serão consolidados em glossário

A sua cidade tem um museu ou um ponto de memória? E uma praça CEU? Aliás, que praça é essa? O Ministério da Cultura (MinC) esclarece: trata-se do Centro de