México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

A prefeitura da capital mexicana inicia a instalação de jardins verticais em mais de 1.000 colunas do principal viaduto da cidade.

do site LabVerde

Em julho a prefeitura inaugurou na Cidade do México o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Via-Verde-México

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

Continue lendo clicando aqui.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Jornal Cândido seleciona jovens autores para coletânea de contos

O jornal literário Cândido, editado há 5 anos pela Biblioteca Pública do Paraná, vai selecionar autores (entre 18 e 30 anos), nascidos ou radicados no Paraná, para participar de uma

Notícias

Palestra com degustação vai apresentar a expansão da Economia Criativa no Vale dos Vinhedos

A convite do Instituto Cultural Ingá, o vinicultor Rogério Valduga vem a Maringá apresentar o case desta região da Serra Gaúcha Com grande influência da imigração italiana, a região do

Local

TOCA RAUL SIM! com Paulinho Schoffen

Para quem estava sentindo falta dos shows em teatros, o Cottonet-Clube está de volta e em grande estilo: atendendo aos incansáveis pedidos do público, o show “Toca Raul sim!” presta