México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

México inaugura o maior projeto de naturação urbana do mundo

A prefeitura da capital mexicana inicia a instalação de jardins verticais em mais de 1.000 colunas do principal viaduto da cidade.

do site LabVerde

Em julho a prefeitura inaugurou na Cidade do México o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Via-Verde-México

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento das interações ecológicas.

Continue lendo clicando aqui.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Startups Connected seleciona iniciativas inovadoras em cultura

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais. Neste contexto, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao

Local

Dor e Mudança: a cultura da vitimização

Em Maringá, palestra aborda de forma filosófica e histórica a percepção da dor para o ser humano Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta, pós-doutorado em epistemologia pela Universidade

Notícias

Grande encontro do Café com Cultura vai unir três segmentos em agosto

Artistas e produtores da Música, Culturas Populares e Patrimônio Cultural estarão juntos no próximo dia 04 para discutir mudanças e melhorias Singulares em suas características, mas unidos pelo propósito: colocar