Aberto cadastramento para empresas que desejam incentivar projetos do Profice

Aberto cadastramento para empresas que desejam incentivar projetos do Profice

Está aberto o cadastramento para as empresas que têm interesse em incentivar projetos culturais do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) por meio de renúncia fiscal de ICMS. As empresas interessadas têm até o dia 24 de cada mês para destinar o valor do incentivo ao projeto escolhido. Todo o processo se dará por meio da plataforma online do programa, o SisProfice.

Ao incentivar um projeto cultural do Estado, a empresa tem a oportunidade de contribuir com a comunidade em que está inserida, valorizando a expressão e identidade dos paranaenses. “É uma relação em que ambas as partes ganham: empresa e população. Além de contribuir diretamente com a promoção da cultura no Estado, a empresa dá visibilidade positiva à sua marca. E o público ganha mais opções e acesso às atividades e bens culturais em suas regiões”, comenta o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

Os 174 projetos aptos a captar recursos são das áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro, com propostas que possibilitarão a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura em 209 cidades paranaenses.

Quem pode incentivar
Empresas inscritas sob o Regime Normal de Tributação que apresentem saldo devedor de ICMS e estejam em situação regular perante a Fazenda Pública Estadual.

Como incentivar
Após verificação junto à Receita Estadual, se está apta a participar e com qual valor, a empresa poderá selecionar o(s) projeto(s) que deseja incentivar no SisProfice e realizar o depósito do valor, conforme passo a passo disponível AQUI.

Cálculo para o incentivo
Para a porcentagem do valor devido que poderá ser doado para os projetos culturais, calcula-se o saldo devedor médio dos últimos 12 meses, desconsiderando o mês corrente, conforme mostra a tabela.

Cálculo para o incentivo no PROFICE

Atenção!
Somente os projetos contemplados que aceitaram o Certificado de Aprovação e cadastraram a conta corrente aberta especificamente para o projeto, anexando o contrato e extrato zerado, conforme instruções recebidas por e-mail, poderão ser selecionados pelas empresas incentivadoras.

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Auto de Natal agrega ao enredo religiosidade popular e história de Maringá

A expectativa é receber milhares de pessoas no primeiro dia de apresentação O que antes era um sonho, hoje se torna realidade e mais do que encanta os maringaenses. O

Nacional

Conheça o Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura – Procult

O BNDES Procult financia projetos de investimento e planos de negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da cultura, tais como audiovisual, editorial, música, jogos eletrônicos e artes visuais

Local

Encontro de mulheres na Capoeira 2018

Encontro feminino de Capoeira e Cultura popular, para mulheres praticantes ou não, admiradoras e simpatizantes, com a nossa arte e com a cultura popular brasileira. O qual tem por objetivo,