29 de junho de 2016 0 1480 Visualizações

Startups Connected seleciona iniciativas inovadoras em cultura

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais. Neste contexto, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao seu centenário no Brasil, a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas as ações direcionadas às startups, sendo composta pelo Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, o programa AHK Startups Accelerator e a categoria AHK Startups Hub.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação já acontece desde 2013 e chega à sua 4ª edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade das empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.

O Prêmio, uma vez que identifica e qualifica diversas startups, é a porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator e para o AHK Startups Hub. Em 2016, são cinco diferentes categorias: Mobilidade (Volkswagen),  Ciências da Vida (Bayer), Digitalização (Siemens), Cidades do Futuro (BASF) e Cultura (Club Transatlântico).

Na categoria Cultura, busca-se por startups tecnologicamente inovadoras que tenham solução para o setor. A solução proposta, produto, processo ou serviço, deve ter ou representar impacto na sociedade e/ou no respectivo mercado. Entende-se por essa categoria, a cultura e as atividades de sua cadeia produtiva como meio para o desenvolvimento econômico e humano.

As soluções devem ter como foco viabilizar: manifestações artísticas independente do segmento cultural; uso dos espaços e aparelhos (públicos e privados); formação de público; fortalecimento das redes culturais; divulgação de produtos; financiamento de projetos; e acesso à informação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de julho, no sitewww.startupsconnected.com, onde está disponível o regulamento completo.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Mestres da cultura popular e grupos de maracatu paranaenses apresentam-se em Maringá

Festival de Maracatu começou em maio e termina nesse domingo com um cortejo pelas ruas da cidade (18) Com a proposta de celebrar e fomentar o debate sobre as culturas

Nacional

Sociedade já pode colaborar com Plano Nacional de Cultura

Nessa quinta-feira, 12 de maio, o Ministério da Cultura (MinC) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que regulamenta a parte do Plano Nacional de Cultura (PNC) que

Nacional

Cineflix marca estreia dos filmes selecionados no Edital Tupiniquim

As produções cinematográficas paranaenses vencedoras do Edital Tupiniquim já estão com as datas de exibições confirmadas: de 20 a 26 de setembro. O Edital abre espaço para os projetos audiovisuais,