29 de junho de 2016 0 1357 Visualizações

Startups Connected seleciona iniciativas inovadoras em cultura

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais. Neste contexto, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao seu centenário no Brasil, a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas as ações direcionadas às startups, sendo composta pelo Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, o programa AHK Startups Accelerator e a categoria AHK Startups Hub.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação já acontece desde 2013 e chega à sua 4ª edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade das empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.

O Prêmio, uma vez que identifica e qualifica diversas startups, é a porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator e para o AHK Startups Hub. Em 2016, são cinco diferentes categorias: Mobilidade (Volkswagen),  Ciências da Vida (Bayer), Digitalização (Siemens), Cidades do Futuro (BASF) e Cultura (Club Transatlântico).

Na categoria Cultura, busca-se por startups tecnologicamente inovadoras que tenham solução para o setor. A solução proposta, produto, processo ou serviço, deve ter ou representar impacto na sociedade e/ou no respectivo mercado. Entende-se por essa categoria, a cultura e as atividades de sua cadeia produtiva como meio para o desenvolvimento econômico e humano.

As soluções devem ter como foco viabilizar: manifestações artísticas independente do segmento cultural; uso dos espaços e aparelhos (públicos e privados); formação de público; fortalecimento das redes culturais; divulgação de produtos; financiamento de projetos; e acesso à informação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de julho, no sitewww.startupsconnected.com, onde está disponível o regulamento completo.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Conheça mais sobre o arquivo da Biblioteca Nacional

De 23 a 29 de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Uma das instituições do gênero mais importantes no Brasil é a Fundação Biblioteca Nacional

Nacional

Coletânea sobre conflitos culturais é lançada na internet

Já está disponível para download gratuito a coletânea de livros “Conflitos Culturais: como resolver? Como conviver?”. Organizado pelo professor doutor Francisco Humberto Cunha Filho, o material compila os artigos apresentados

Notícias

Animação brasileira é indicada ao Oscar 2016

O menino e o mundo, do paulistano Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de 2016 de melhor longa-metragem de animação. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) pela