Núcleo da ACIM convida para encontro sobre Economia Criativa no Hands Bar
9 de junho de 2016 2148 Visualizações

Núcleo da ACIM convida para encontro sobre Economia Criativa no Hands Bar

O Núcleo Setorial de Economia Criativa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizará neste sábado (11) a 1ª Inspirativa, evento que tem como objetivo desvendar o conceito de Economia Criativa. O encontro será no Hands Bar Board Games, das 16h às 17h30, e é voltado para qualquer profissional interessado pelo tema. A participação é gratuita, mas é preciso efetuar inscrição pela internet.

Os convidados para debater o assunto são a artista plástica e empresária, Andressa Ferrari, o sócio da Identifica-me e facilitador do Laboratório do Empreendedor, Vinícius Mello e o consultor de design de produtos do Centro Tecnológico de Maringá, Carl Kawasaki. A consultora e gestora regional do Programa Startups do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Érica Cristina Sanches, será a responsável pela mediação.

Economia criativa é um termo criado para dar nome a modelos de negócio ou formas de gestão que nascem de atividades, produtos ou serviços baseados no conhecimento, criatividade ou capital intelectual. A artista plástica Andressa Ferrari adianta que no debate será abordada uma das formas de economia criativa que já é pratica em Maringá, o coworking, modelo de trabalho que incentiva a troca de ideias e gera economia financeira. Segundo a consultora do Empreender da ACIM, programa que desenvolve os núcleos setoriais, Cristina Schneider, no evento serão discutidas principalmente maneiras de inovar dentro de um negócio já existente, com aplicação, por exemplo, de princípios sustentáveis ou formas novas de gestão.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://goo.gl/KXAkKJ. O Hands Bar Board Games fica localizado na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, nº 1198.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Artigo

Arte além da crise

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Apesar da Copa do Mundo, apesar das eleições, apesar da crise econômica que já se anunciava… o mercado de artes brasileiro teve uma surpreendente

Notícias

“Yamandú Costa é um Caravaggio do sete-cordas”

ARTHUR NESTROVSKI ARTICULISTA DA FOLHA Lá pela quarta música, a gente começa a achar tudo aquilo normal. Mas não é: só Yamandú toca esse instrumento, que ainda não tem nome.

Notícias

Com entrada gratuita, Orquestra apresenta trilhas de filmes internacionais no Teatro Calil Haddad

Concerto faz parte do Projeto Som da Banda, que há 14 anos atua em Maringá e região promovendo a arte da música instrumental Em uma única apresentação no Teatro Calil