Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas

Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas

Grupos teatrais escolares que tem espetáculos prontos ou em fase de montagem, fiquem atentos: a 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que será realizada entre os dias 24 e 30 de setembro, está com inscrições abertas até dia 30 de julho. Este ano mais escolas podem participar do evento, pois todos os municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Maringá foram incluídos no regulamento.

A mostra não é competitiva. Podem se inscrever grupos formados por alunos regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e/ou médio, públicas e particulares, de Maringá e região, cujos integrantes do elenco tenham no máximo 19 anos. Assim como aconteceu no ano passado, após os espetáculos será realizado um debate com profissionais convidados.

Idealizada pela Forféu Atividades Artísticas e patrocinada pela Viapar, a mostra tem como principais objetivos incentivar a arte teatral nas escolas de educação básica do município de Maringá; promover a integração do grupo escolar; aprofundar discussões sobre a importância do trabalho artístico nas escolas; além de fomentar a cultura, o lazer e o entretenimento no município de Maringá.

A 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá é viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, patrocinada pela Viapar (que selecionou o projeto por meio do edital VIAPAR Cultural). O projeto tem o “Fomento à Cultura” do Instituto Cultural Ingá e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Serviço:

2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá

Quando: de 24 a 30 de setembro de 2016

Informações: www.mostradeteatroestudantil.com.br

Inscrições: 1º de junho a 30 de julho

 

Realização: Forféu Atividades Artísticas

Patrocínio: Viapar

Apoio: Prefeitura Municipal de Maringá – Secretaria de Cultura, UEM – Diretoria de Cultura e Studio Flip.

Fomento e incentivo à cultura: Instituto Cultural Ingá

Municípios que podem participar: Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçú, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Leia também

O desafio da efetividade para os projetos culturais

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Claudia Taddei atua na área cultural desde 1998. Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP, é especializada em marketing cultural e gestão para terceiro

Nacional

Inscrições abertas para publicação de estudos da coleção

Com o objetivo de estimular a reflexão contemporânea sobre temas da cultura nacional e internacional, a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançam

Notícias

Reconhecimento garante realização da 3ª edição do Festival Magias do Ingá

2ª edição, realizada no último final de semana, registrou a participação de 1.500 pessoas em dois dias de apresentação  De um simples desejo a um grande projeto de acesso a