Lançamento do showcase e Observatório do Turismo e Eventos será nesta quinta
22 de junho de 2016 1038 Visualizações

Lançamento do showcase e Observatório do Turismo e Eventos será nesta quinta

O lançamento oficial do showcase 2016 e do Observatório do Turismo e Eventos de Maringá será nesta quinta-feira (dia 23 de junho), às 8h30, na Sociedade Rural de Maringá (SRM) em mais uma edição do “Café com Turismo” do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

“Temos como principal objetivo a geração de oportunidades de negócios os filiados. Mas é também o nosso papel contribuir com todos os esforços para o desenvolvimento da nossa área de atuação, ou seja, o turismo de negócios e eventos. Por isso é com imensa felicidade e sensação de dever cumprido que lançamos duas ações que ajudarão a fortalecer o nosso segmento”. Comenta o presidente do Convention, Dirceu Gambini.

O showcase foi viabilizado através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e servirá como ferramenta para promover a cidade como destino de eventos, já que compila informações técnicas sobre a infraestrutura local para a realização de eventos, apresentando dados sobre a malha aérea e rodoviária, meios de hospedagem e espaços para festas, congressos, simpósios, palestras, feiras e eventos acadêmicos e esportivos, entre outros. As páginas ainda trazem um breve resumo histórico de Maringá.

O projeto é uma realização do Convention e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Viapar e IG Transmissão e Distribuição e fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI). A iniciativa teve, ainda, apoio da Lettera Propaganda, Midiograf e Conset – Empresa Júnior do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Já o Observatório do Turismo e Eventos de Maringá é um núcleo de pesquisas do Convention que vai analisar e monitorar mensalmente o comportamento do turista e dos segmentos econômicos impactados por ele em Maringá.

O levantamento da taxa de ocupação e do preço das diárias praticado pela hotelaria e a quantidade de leitos disponíveis, assim como o perfil do turista e do público que comparece a eventos na cidade e dados relacionados ao Imposto Sobre Serviços (ISS), ao mercado de trabalho e ao movimento nos terminais de acesso a Maringá estão no foco da pesquisa.

O Observatório tem apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sebrae, Cooper Card e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Também serão apresentados no evento desta quinta-feira dois novos membros honorários do Convention.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Pré-inscrições para as atividades formativas da FLIM estão abertas

Confira a lista das atividades da 4ª edição da FLIM – Festa Literária Internacional de Maringá – e faça já sua pré-inscrição   Cláudia Costin “Leitura para a Educação” – Mediação: Antônio

Leia também

MinC debate novo modelo de acompanhamento de projetos

Qualificar o acompanhamento de projetos culturais apoiados por meio dos mecanismos de fomento da Lei Rouanet e tornar, por consequência, a fase de prestação de contas mais orgânica e eficiente

Notícias

Observatório 10 anos: financiamento cultural comparado

Nos últimos 20 anos, ocorreu uma grande expansão dos mercados globais de bens, serviços e atividades simbólico-culturais, que só foi possível por causa do aumento dos investimentos públicos em cultura