Lançamento do showcase e Observatório do Turismo e Eventos será nesta quinta
22 de junho de 2016 1376 Visualizações

Lançamento do showcase e Observatório do Turismo e Eventos será nesta quinta

O lançamento oficial do showcase 2016 e do Observatório do Turismo e Eventos de Maringá será nesta quinta-feira (dia 23 de junho), às 8h30, na Sociedade Rural de Maringá (SRM) em mais uma edição do “Café com Turismo” do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

“Temos como principal objetivo a geração de oportunidades de negócios os filiados. Mas é também o nosso papel contribuir com todos os esforços para o desenvolvimento da nossa área de atuação, ou seja, o turismo de negócios e eventos. Por isso é com imensa felicidade e sensação de dever cumprido que lançamos duas ações que ajudarão a fortalecer o nosso segmento”. Comenta o presidente do Convention, Dirceu Gambini.

O showcase foi viabilizado através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e servirá como ferramenta para promover a cidade como destino de eventos, já que compila informações técnicas sobre a infraestrutura local para a realização de eventos, apresentando dados sobre a malha aérea e rodoviária, meios de hospedagem e espaços para festas, congressos, simpósios, palestras, feiras e eventos acadêmicos e esportivos, entre outros. As páginas ainda trazem um breve resumo histórico de Maringá.

O projeto é uma realização do Convention e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Viapar e IG Transmissão e Distribuição e fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI). A iniciativa teve, ainda, apoio da Lettera Propaganda, Midiograf e Conset – Empresa Júnior do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Já o Observatório do Turismo e Eventos de Maringá é um núcleo de pesquisas do Convention que vai analisar e monitorar mensalmente o comportamento do turista e dos segmentos econômicos impactados por ele em Maringá.

O levantamento da taxa de ocupação e do preço das diárias praticado pela hotelaria e a quantidade de leitos disponíveis, assim como o perfil do turista e do público que comparece a eventos na cidade e dados relacionados ao Imposto Sobre Serviços (ISS), ao mercado de trabalho e ao movimento nos terminais de acesso a Maringá estão no foco da pesquisa.

O Observatório tem apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sebrae, Cooper Card e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

Também serão apresentados no evento desta quinta-feira dois novos membros honorários do Convention.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Observatório 10 anos: financiamento cultural comparado

Nos últimos 20 anos, ocorreu uma grande expansão dos mercados globais de bens, serviços e atividades simbólico-culturais, que só foi possível por causa do aumento dos investimentos públicos em cultura

Notícias

Maringá Park apresenta Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica 2018

A atração principal fico por conta de Issao Imamura. Karllos Della Re abrirá Festival com apresentações de mentalismo Aclamado pela mídia como o maior e melhor ilusionista do Brasil e

Notícias

Produtores Culturais contam com fomento do ICI para captação de recursos

Dados revelam dificuldades para captação de recursos no estado. Maringá mantém saldo positivo nos últimos anos Em 2018, por meio do Instituto Cultural Ingá (ICI), mais de R$ 1,5 milhão