Festival Varilux de Cinema Francês começa no Cineflix
8 de junho de 2016 697 Visualizações

Festival Varilux de Cinema Francês começa no Cineflix

A cinematografia francesa estará em evidência a partir da quarta-feira (dia 8) na Cineflix do Maringá Park Shopping com a exibição dos 15 filmes inéditos que compõem o Festival Varilux de Cinema Francês 2016. Nesta edição, a mostra ganhou mais uma semana de duração e prossegue até o dia 22 de junho com os longas-metragens se alternando na programação. O valor dos ingressos segue a tabela de preços vigente da rede, incluindo os dias promocionais.

Essa é a quinta vez que Maringá recebe o Festival Varilux e a recepção do público superou as expectativas no decorrer dos anos. “Fazemos questão de associar a cultura em um sentido mais amplo, seja com blockbusters ou filmes com viés artístico e/ou independente. Com o Varilux temos a oportunidade de oferecer um conteúdo de enorme riqueza cultural e que foge do cinema convencional, com cada vez mais destaque e a cada ano aumentando o número de salas que exibem a mostra”, comenta o gerente de marketing da Cineflix, Juliano Tortelli.

Na programação do Festival Varilux deste ano, constam a presença de um dos vencedores do Festival de Cannes em 2015 (“Meu Rei”), comédia protagonizada pelo vencedor do Oscar Jean Dujardin (“Um Amor à Altura”) e outras produções com os atores mais admirados da França.

Entre os destaques que comprovam a diversidade de filmes do evento estão o drama “Um Belo Verão”, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70; o emocionante “Chocolate”, sobre o primeiro artista negro circense na França; a elogiada comédia “A Corte” (FOTO), que conta a história de um juiz durão que acaba amolecendo ao se deparar durante um julgamento com uma jurada por quem tinha sido apaixonado anos antes; e a animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, vencedora de vários prêmios, incluindo o prestigiado Festival de Annecy.

Os dias e horários das sessões de cada filme serão anunciados ainda nesta semana. Para conferir, acesse www.cineflix.com.br.

Filmes que serão exibidos pelo Festival Varilux de Cinema Francês 2016
– Abril e o Mundo Extraordinário
– Agnus Dei
– Um Amor à Altura
– Um Belo Verão
– Chocolate
– A Corte
– Os Cowboys
– Um Doce Refúgio
– Flórida
– Lolo, o Filho da Minha Namorada
– Meu Rei
– Marguerite
– O Novato
– La Vanité
– Viva a França!

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Exposição discute influência do Instagram na fotografia artística

Na exposição #instaronis, com abertura oficial nesta quarta-feira, 8 de março, das 15h às 18h, na Câmara Municipal de Maringá, o artista plástico Ronis Furquim apresenta uma série de fotos

Notícias

ICI e MOB se unem para viabilizar primeira oficina técnica de 2018, que será voltada ao setor musical

InteraPró: em parceria com o Instituto Cultural Ingá, Maringá Original Balanço cria projeto que visa retratar o panorama da música independente InteraPró é o nome dado pelos organizadores às atividades

Notícias

Justiça proíbe Lei Rouanet para projetos lucrativos e autossustentáveis

Eventos culturais com “potencial lucrativo” ou que “possam atrair investimento privado” serão proibidos de receber incentivos fiscais através da Lei Rouanet. A determinação foi aprovada pelo TCU (Tribunal de Contas