Café com Cultura de julho convida artistas plásticos
10 de junho de 2016 1281 Visualizações

Café com Cultura de julho convida artistas plásticos

Depois de conhecer e debater as dificuldades e necessidades dos artistas dos profissionais das Artes Cênicas e do Audiovisual, o Instituto Cultural Ingá agora convida produtores, artistas e interessados em apresentar e desenvolver ideias para as Artes Plásticas. O encontro será no próximo dia 07 e cumpre a terceira etapa da agenda de reuniões segmentadas promovidas pelo Instituto. Na ocasião os interessados por propor e discutir ideias estão convidados a saborear um café da manhã na Sala Darci Piana, na (Acim) Associação Comercial e Empresarial de Maringá, para conversar sobre os principais desafios deste segmento na cultura local.

De acordo com o presidente do Instituto Cultural Ingá, Orlando Chiqueto, o objetivo do Café com Cultura é aproximar a entidade daqueles que movimentam as artes na região. “A nossa principal intenção com o Café com Cultura é criar um laço mais estreito com artistas e produtores, para que juntos possamos identificar necessidades comuns e traçar metas que possam resolver esses pontos”, completa.

Sobre o Café com Cultura

Os encontros são mensais e cada café é tematizado com um segmento diferente. Segundo o diretor executivo do ICI, Miguel Fernando, a frequência desses encontros deve render um acumulado de informações que serão fundamentais para definir os próximos pontos de atuação do Instituto. “Queremos compreender melhor as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores culturais, para poder propor projetos estratégicos que reduzam, ou até mesmo, neutralizem problemas”, finaliza. As inscrições são limitadas por conta da disponibilidade de espaço e para participar é preciso entrar em contato por e-mail, enviando nome, entidade/empresa que representa e telefone: diretoria@institutoculturalinga.com.br.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Fundo patrimonial: MinC defende estabilidade de instituições

Em São Paulo, Sérgio Sá Leitão fala sobre o fundo patrimonial, que gera recursos contínuos para a conservação, expansão e promoção de instituições culturais (Foto: Acácio Pinheiro / Ascom MinC)

Nacional

Cineflix marca estreia dos filmes selecionados no Edital Tupiniquim

As produções cinematográficas paranaenses vencedoras do Edital Tupiniquim já estão com as datas de exibições confirmadas: de 20 a 26 de setembro. O Edital abre espaço para os projetos audiovisuais,

Notícias

Conselho Estadual da Cultura realiza reunião de trabalho

Os membros do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC) estiveram nesta sexta-feira (19/08) em Curitiba para uma reunião de trabalho. Entre os assuntos abordados estavam os Planos Setoriais, o Serviço Social