Festival Sabor de Cultura: identidade e gastronomia maringaense
10 de maio de 2016 2742 Visualizações

Festival Sabor de Cultura: identidade e gastronomia maringaense

Evento que será realizado nos dias 28 e 29 de maio vai reunir Food Trucks e atrações culturais no estacionamento do Shopping Avenida Center

A criatividade maringaense pode ser medida, ou melhor, degustada, quando temos contato com a variedade de sabores e opções disponíveis em cardápios de estabelecimentos gastronômicos da cidade.  Não por acaso, a vida noturna com seus restaurantes, bistrôs e botecos se tornou ao longo dos últimos anos um dos principais ativos culturais da região, passando a fazer parte da identidade de Maringá.

Nos dias 28 e 29 de maio, último final de semana do mês, essa variedade de aromas estará reunida no Festival Sabor de Cultura, evento multicultural que será realizado no estacionamento do Shopping Avenida Center (frente para a avenida Mauá). Segundo o diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando, o festival será uma oportunidade para o maringaense conhecer e valorizar a gastronomia local de uma forma diferente da que está acostumado. “A gastronomia também deve ser compreendida como um ativo. Assim como em outras cidades ela é extremamente valorizada, o Instituto Cultural Ingá resolveu desenvolver este projeto para apresentar a cultura urbana, por meio de música, circo, história e, claro, a boa comida dos Food Trucks”.

Além dos Food Trucks, o evento contará com uma série de atrações que compõem o arsenal artístico da cidade. Enquanto prova dos sabores disponíveis, o visitante de qualquer um dos dias também poderá conhecer o acervo de discos de vinil do Disco-Clube e ter contato com um pedaço da história do automobilismo em exposição de maquinários antigos. Tudo isso enquanto curte homenagens a Gonzaguinha, Fagner e Zé Ramalho com Ronaldo Gravino, Tim Maia com Paulinho Schoffen, Legião Urbana com a banda Teatro das Marionetes e Foo Fighters com Corona Kings.

Já na entrada o maringaense encontra uma novidade: o convite será em forma de cartão magnético retirado em um guichê próprio na praça de alimentação do próprio shopping, a partir das 10 horas nos dias do evento. Assim, quem prestigiar o evento não precisará ficar circulando com os valores no bolso, basta abastecer créditos nesse cartão.

Sabor de Cultura_146x260mm_anuncio (2)

Serviço:

Festival Sabor de Cultura

Data: 28 e 29 de maio (sábado e domingo)

Valor da entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia – professores da rede pública/privada, estudantes, doadores de sangue, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais).

Local: Estacionamento do Shopping Avenida Center

Atrativos: 7 Food Trucks, feira de vinil com a Disco Clube, exposição de maquinários antigos com a Viscardi, shows com Ronaldo Gravino, Paulinho Schoffen, Teatro das Marionetes e Corona Kings, além da trupe de circo de Campo Mourão (N7 Entretenimento).

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Espetáculo aborda situação de crianças de rua

O espetáculo “Eu Existo” é organizado pelo Grupo Anamá e envolve técnicas do teatro de animação e do teatro de bonecos.  O projeto, que aborda a temática de crianças em

Nacional

Editoras cartoneras driblam a crise com papelão e material reciclado

Às margens do mercado, casas que produzem livros baratos e artesanais ganham espaço O livro mais recente do poeta Douglas Diegues foi lançado simultaneamente no Brasil e em mais seis

Notícias

Editais marcam oportunidades na área da cultura

O Ministério da Cultura (MinC) e instituições vinculadas estão com 26 oportunidades de editais e processos seletivos em andamento até o final de julho. Com critérios objetivos e transparentes, as inscrições