Festival Sabor de Cultura: identidade e gastronomia maringaense
10 de maio de 2016 2149 Visualizações

Festival Sabor de Cultura: identidade e gastronomia maringaense

Evento que será realizado nos dias 28 e 29 de maio vai reunir Food Trucks e atrações culturais no estacionamento do Shopping Avenida Center

A criatividade maringaense pode ser medida, ou melhor, degustada, quando temos contato com a variedade de sabores e opções disponíveis em cardápios de estabelecimentos gastronômicos da cidade.  Não por acaso, a vida noturna com seus restaurantes, bistrôs e botecos se tornou ao longo dos últimos anos um dos principais ativos culturais da região, passando a fazer parte da identidade de Maringá.

Nos dias 28 e 29 de maio, último final de semana do mês, essa variedade de aromas estará reunida no Festival Sabor de Cultura, evento multicultural que será realizado no estacionamento do Shopping Avenida Center (frente para a avenida Mauá). Segundo o diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando, o festival será uma oportunidade para o maringaense conhecer e valorizar a gastronomia local de uma forma diferente da que está acostumado. “A gastronomia também deve ser compreendida como um ativo. Assim como em outras cidades ela é extremamente valorizada, o Instituto Cultural Ingá resolveu desenvolver este projeto para apresentar a cultura urbana, por meio de música, circo, história e, claro, a boa comida dos Food Trucks”.

Além dos Food Trucks, o evento contará com uma série de atrações que compõem o arsenal artístico da cidade. Enquanto prova dos sabores disponíveis, o visitante de qualquer um dos dias também poderá conhecer o acervo de discos de vinil do Disco-Clube e ter contato com um pedaço da história do automobilismo em exposição de maquinários antigos. Tudo isso enquanto curte homenagens a Gonzaguinha, Fagner e Zé Ramalho com Ronaldo Gravino, Tim Maia com Paulinho Schoffen, Legião Urbana com a banda Teatro das Marionetes e Foo Fighters com Corona Kings.

Já na entrada o maringaense encontra uma novidade: o convite será em forma de cartão magnético retirado em um guichê próprio na praça de alimentação do próprio shopping, a partir das 10 horas nos dias do evento. Assim, quem prestigiar o evento não precisará ficar circulando com os valores no bolso, basta abastecer créditos nesse cartão.

Sabor de Cultura_146x260mm_anuncio (2)

Serviço:

Festival Sabor de Cultura

Data: 28 e 29 de maio (sábado e domingo)

Valor da entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia – professores da rede pública/privada, estudantes, doadores de sangue, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais).

Local: Estacionamento do Shopping Avenida Center

Atrativos: 7 Food Trucks, feira de vinil com a Disco Clube, exposição de maquinários antigos com a Viscardi, shows com Ronaldo Gravino, Paulinho Schoffen, Teatro das Marionetes e Corona Kings, além da trupe de circo de Campo Mourão (N7 Entretenimento).

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

39ª Edição do FEMUCIC acontece de 05 a 10 de junho

Femucic 2017 – Festival de Música Cidade Canção – é uma mostra de música sem caráter competitivo que está na sua 39ª edição. Todos os anos são selecionados músicos do

Nacional

Biblioteca Pública do Paraná realiza sua primeira Festa Literária

De 23 a 28 de outubro, a Biblioteca Pública do Paraná realiza sua primeira Festa Literária (Flibi). O evento conta com a presença de mais de 20 escritores, que participam

Prêmios e Editais

Programa Banco de Brasil de Patrocínios 2016-2017

Estão abertas as inscrições para o Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2016-2017, que selecionará propostas a obterem apoio financeiro do Banco do Brasil em todo território nacional. Serão considerados