Café com Cultura vai reunir artistas e produtores no próximo dia 05

Café com Cultura vai reunir artistas e produtores no próximo dia 05

Primeiro encontro do evento mensal organizado pelo Instituto Cultural Ingá terá como tema o segmento de Artes Cênicas

Quem está no meio sabe bem que a rotina de quem trabalha com produção cultural, políticas culturais ou está envolvido em algum projeto é para lá de corrida. Se sobra tempo, quando sobra, é para um café da manhã que ainda aproveitamos para falar sobre trabalho. Sabendo disso, o Instituto Cultural Ingá criou um estilo de encontros que pretende unir o útil ao agradável: um café da manhã com artistas e produtores culturais para falar sobre as necessidades e avanços necessários para a área.

O primeiro segmento a se juntar à mesa do ICI será o de Artes Cênicas (circo, teatro e dança). No próximo dia 05, atores, diretores, dramaturgos e outros artistas e profissionais estão convidados a saborear um café da manhã na Sala Darci Piana, na (Acim) Associação Comercial e Empresarial de Maringá, para conversar sobre os principais desafios deste segmento na cultura local.

De acordo com o presidente do Instituto Cultural Ingá, Orlando Chiqueto, o objetivo do Café com Cultura é aproximar a entidade daqueles que movimentam as artes na região. “A nossa principal intenção com o Café com Cultura é criar um laço mais estreito com artistas e produtores, para que juntos possamos identificar necessidades comuns e traçar metas que possam resolver esses pontos”, completa.

O encontro será mensal e cada café será tematizado com um segmento diferente. Segundo o diretor executivo do ICI, Miguel Fernando, a frequência desses encontros deve render um acumulado de informações que serão fundamentais para definir os próximos pontos de atuação do Instituto. “Queremos compreender melhor as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores culturais, para poder propor projetos estratégicos que reduzam, ou até mesmo, neutralizem problemas”, finaliza. As inscrições são limitadas por conta da disponibilidade de espaço e para participar é preciso entrar em contato por e-mail, enviando nome, entidade/empresa que representa e telefone: diretoria@institutoculturalinga.com.br.

 

Serviço

Café com Cultura: Artes Cênicas

Dia 05/05 – 7h45 – Sala Darci Piana (ACIM / Rua Basílio Sautchuk, 388 – 1º andar)

Informações: (44) 3025-9595

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Arte Paraná

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Arte Paraná, que vai selecionar e premiar espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro, visando a circulação e apresentação em todo o Estado.

Notícias

Iberescena abre seleção de projetos para 2016-2017

Estão abertas as inscrições para a convocatória 2016/2017 do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena). Com objetivo de promover a construção de um espaço cênico na região,

Local

Mestres da cultura popular e grupos de maracatu paranaenses apresentam-se em Maringá

Festival de Maracatu começou em maio e termina nesse domingo com um cortejo pelas ruas da cidade (18) Com a proposta de celebrar e fomentar o debate sobre as culturas