Secretaria de Cultura abre licitação para projetos dos Convites
17 de março de 2016 2173 Visualizações

Secretaria de Cultura abre licitação para projetos dos Convites

O município de Maringá, através da Secretaria de Cultura, em atendimento a Lei Municipal nº 8.399/2009, que estabelece as diretrizes para a Política Municipal de Cultura e prevê a promoção e o incentivo à criação, produção, pesquisa, difusão e preservação das manifestações culturais nos diversos campos da cultura, vai realizar uma licitação, na modalidade concurso, objetivando a convocação da classe artístico-cultural e a comunidade maringaense. O edital de seleção e premiação é referente aos projetos Convite à Música, à Dança, ao Teatro e às Artes Visuais.

As inscrições são gratuitas e vão ficar abertas no período de 7 de março até as 9 horas do dia 26 de abril deste ano, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O interessado deverá efetuar a inscrição no Paço Municipal, junto à Diretoria de Licitações, no segundo andar, mediante protocolo de um envelope único, fechado e identificado, no exterior com a ficha de identificação conforme modelo apresentado em arquivo anexo no site da Prefeitura – CLIQUE AQUI.

Convite à Música

Contratação de 12 espetáculos musicais para duas apresentações cada um, entre 2016 e 2017, totalizando 24 apresentações que serão programadas conforme o calendário determinado pela Secretaria de Cultura.

Convite à Dança

Contratação de oito espetáculos de dança para três apresentações cada um, entre 2016 a 2017, conforme o calendário determinado pela Secretaria de Cultura.

Convite ao Teatro

Contratação de oito espetáculos teatrais para três apresentações cada um, no período de 2016 a 2017, conforme o calendário determinado pela Secretaria de Cultura.

Convite às Artes Visuais

Seleção de até dez projetos de exposições para exibição durante 25 dias corridos, no período de 2016 a 2017, conforme o calendário determinado pela Secretaria de Cultura.

A Secretaria de Cultura disponibiliza apresentações semanais por meio dos Convites, que são abertos gratuitamente para a população. O principal objetivo dessa promoção é garantir o acesso à cultura e incentivar as produções culturais do município. Os artistas são totalmente custeados pela Prefeitura. Outras informações podem ser conferidas no edital número 381/2016, que pode ser consultado a partir de download na página de Licitações da Prefeitura.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Em defesa da profissão de artista, Sá Leitão vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor

Durante reunião com um grupo de atores em São Paulo, na manhã desta terça-feira (10), o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, comprometeu-se a solicitar à presidente do Supremo Tribunal

Notícias

Macuco realiza feira de arte e cultura na Casa da Vó Bar

Quem é de Maringá já deve ter ouvido falar da Macuco, a Maringá Cultural Cooperativismo, ou de alguns de seus projetos. A cooperativa tem como propósito propor ou produzir infraestrutura

Nacional

Dívida da Funarte no valor de R$ 20 mi em editais será paga

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), conseguirá quitar restos a pagar referentes a 2014 e 2015, com a ampliação financeira acordada com o