41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições
24 de março de 2016 2032 Visualizações

41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. Filmes brasileiros podem ser inscritos em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

É necessário que a obra inscrita tenha sido finalizada a partir de 1º de setembro de 2015 e seja, de preferência, inédita na América do Norte.

Os interessados devem se inscrever através da plataformaWithoutabox.com, submetendo a obra por meio da plataforma online. Para longas-metragens é necessário o envio postal de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. Tanto curtas como longas devem conter legendas em inglês.

O valor da taxa de inscrição depende da duração do filme e da antecedência na inscrição. Até 6 de maio, o preço é de 85 dólares canadenses para os longas e 55 para os curtas. Após esta data, e até a data limite de 3 de junho, o valor passa a ser de $115 para os longas e $85 para os curtas.

Filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto podem solicitar apoio junto à Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Toronto. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa no site da Ancine.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no site tiff.net.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Lançamento da 2ª edição do livro “A história da Igreja Católica em Maringá”

Ontem, durante a reunião do Conselho de Administração da ACIM, foi lançada a 2ª edição do livro “A história da Igreja Católica em Maringá”, de autoria do pe. Orivaldo Robles.

Local

′Maringá EnCantada′ entra no ritmo da abertura do Natal

Dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, Maringá passa a viver mais intensamente os encantos do Natal, com a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação. A

Notícias

Editais 2016 de Música e Teatro do Sesi estão com inscrições abertas

O Serviço Social da Indústria do Paraná, SESI, está recebendo inscrições para seu Edital de Seleção de Espetáculos de Teatro e Música para 2016. A data limite, que era dia