41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições
24 de março de 2016 1694 Visualizações

41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. Filmes brasileiros podem ser inscritos em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

É necessário que a obra inscrita tenha sido finalizada a partir de 1º de setembro de 2015 e seja, de preferência, inédita na América do Norte.

Os interessados devem se inscrever através da plataformaWithoutabox.com, submetendo a obra por meio da plataforma online. Para longas-metragens é necessário o envio postal de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. Tanto curtas como longas devem conter legendas em inglês.

O valor da taxa de inscrição depende da duração do filme e da antecedência na inscrição. Até 6 de maio, o preço é de 85 dólares canadenses para os longas e 55 para os curtas. Após esta data, e até a data limite de 3 de junho, o valor passa a ser de $115 para os longas e $85 para os curtas.

Filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto podem solicitar apoio junto à Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Toronto. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa no site da Ancine.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no site tiff.net.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Artigo

Fim do MinC: retrocesso histórico

Ao que parece eliminar o Ministério da Cultura já se confirma como um dos primeiro atos do governo Temer… sem debate ou consulta, uma canetada promove hoje um retrocesso de

Notícias

Iberescena abre seleção de projetos para 2016-2017

Estão abertas as inscrições para a convocatória 2016/2017 do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena). Com objetivo de promover a construção de um espaço cênico na região,

Notícias

Pesquisa Maringá + Criativa vai até dia 30 de setembro

As informações serão reunidas em um mapa criativo da cidade A pesquisa pública que vai apontar os passos para transformar Maringá numa cidade cada vez mais criativa fica no ar