41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições
24 de março de 2016 1010 Visualizações

41º Festival Internacional de Cinema de Toronto abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece entre os dias 8 e 18 de setembro. Filmes brasileiros podem ser inscritos em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

É necessário que a obra inscrita tenha sido finalizada a partir de 1º de setembro de 2015 e seja, de preferência, inédita na América do Norte.

Os interessados devem se inscrever através da plataformaWithoutabox.com, submetendo a obra por meio da plataforma online. Para longas-metragens é necessário o envio postal de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. Tanto curtas como longas devem conter legendas em inglês.

O valor da taxa de inscrição depende da duração do filme e da antecedência na inscrição. Até 6 de maio, o preço é de 85 dólares canadenses para os longas e 55 para os curtas. Após esta data, e até a data limite de 3 de junho, o valor passa a ser de $115 para os longas e $85 para os curtas.

Filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Toronto podem solicitar apoio junto à Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

O programa, que contempla obras audiovisuais oficialmente convidadas a participar de 95 festivais e 35 laboratórios ou workshops no mundo inteiro, pode conceder cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para a promoção de filmes no Festival de Toronto. Para mais informações sobre como solicitar o apoio, acesse o regulamento do programa no site da Ancine.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas no site tiff.net.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Leia também

Encontro global Emergências reúne pensadores no Rio de Janeiro

Pensar a cultura como ativadora de processos na conquista de direitos civis, políticos, sociais, econômicos e ambientais. Esse é o objetivo central do Emergências, projeto realizado pelo Ministério da Cultura

Notícias

Prazo para inscrição no Prêmio Aniceto Matti se encerra no início de agosto

Edital dobrou o recurso para R$ 2 milhões em 2017 Há quase um mês, o edital de 2017 do Prêmio Aniceto Matti está em vigor e ainda restam pouco mais

Nacional

Em roda de conversa, ministro critica possível fusão do MinC

Em meio a um cenário político incerto e conturbado, dirigentes do Ministério da Cultura (MinC) promoveram uma roda de conversa em que defenderam a permanência do MinC e debateram asrecém-anunciadas