Prodav  das TVs públicas realiza encontro em Maringá

Prodav das TVs públicas realiza encontro em Maringá

Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura do Paraná, o Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA, em parceria com TVs públicas e entidades locais, promovem, na próxima semana, encontros em três cidades do Paraná.

No dia 01, o encontro acontece em Foz do Iguaçu, em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA).

No dia 02, é a vez de Maringá, e a entidade parceira é a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Londrina recebe o encontro dia 03, por ação dos parceiros Kinoarte e TV da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Prodav das TVs Públicas estará representado por Marina Volpatto, produtora do Escritório Regional Sul. Ela irá abordar os editais da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, criada para atender às demandas de programação das TVs comunitárias, universitárias e educativas e culturais.

A reunião tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a chamada pública Prodav TVs Públicas 12/2015, aberta para inscrições de projetos até o dia 31 de março de 2016. O investimento na região Sul é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o público infantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto.

Chamada Pública da Região Sul (PRODAV 12/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: Chamada Pública – Prodav TVs Públicas -Região Sul – 12/2015.

O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

Os encontros são abertos a todos os interessados e têm entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

 

Maringá – PR > dia 02 de março de 2016, quarta-feira, às 19:00

Onde? Auditório da CAE (PDE) B-33 – Campus Sede da UEM – Av. Colombo, 5790 – Jd. Universitário – Maringá – PR

Realização: Universidade Estadual de Maringá – PEC/DCU e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

INGRESSOS ESGOTADOS – Leandro Karnal vem a Maringá falar sobre ética, cultura e criatividade

Instituto Cultural Ingá e ABRH-PR trazem para a cidade o renomado professor da Unicamp e participante do programa Café Filosófico Conhecido pela facilidade com que analisa e discute a ética

Notícias

Editoras cartoneras driblam a crise com papelão e material reciclado

Às margens do mercado, casas que produzem livros baratos e artesanais ganham espaço O livro mais recente do poeta Douglas Diegues foi lançado simultaneamente no Brasil e em mais seis

Notícias

Cultura corresponderá a apenas 0,66% da renúncia fiscal da União em 2016

A mais antiga ferramenta de incentivo à produção cultural do Brasil, a Lei Rouanet, é alvo de crítica, especialmente no que diz respeito à renúncia fiscal. Entretanto, projeção da Receita