Prodav  das TVs públicas realiza encontro em Maringá

Prodav das TVs públicas realiza encontro em Maringá

Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura do Paraná, o Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA, em parceria com TVs públicas e entidades locais, promovem, na próxima semana, encontros em três cidades do Paraná.

No dia 01, o encontro acontece em Foz do Iguaçu, em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA).

No dia 02, é a vez de Maringá, e a entidade parceira é a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Londrina recebe o encontro dia 03, por ação dos parceiros Kinoarte e TV da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Prodav das TVs Públicas estará representado por Marina Volpatto, produtora do Escritório Regional Sul. Ela irá abordar os editais da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, criada para atender às demandas de programação das TVs comunitárias, universitárias e educativas e culturais.

A reunião tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre a chamada pública Prodav TVs Públicas 12/2015, aberta para inscrições de projetos até o dia 31 de março de 2016. O investimento na região Sul é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o público infantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto.

Chamada Pública da Região Sul (PRODAV 12/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: Chamada Pública – Prodav TVs Públicas -Região Sul – 12/2015.

O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

Os encontros são abertos a todos os interessados e têm entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

 

Maringá – PR > dia 02 de março de 2016, quarta-feira, às 19:00

Onde? Auditório da CAE (PDE) B-33 – Campus Sede da UEM – Av. Colombo, 5790 – Jd. Universitário – Maringá – PR

Realização: Universidade Estadual de Maringá – PEC/DCU e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

“Esse é o momento de reunir ideias para a Maringá que queremos construir”

O empresário Wilson Tomio Yabiku recebeu a reportagem do Instituto Cultural Ingá no hall de entrada da Construtora Design, onde estão expostos desde o dia 16 desse mês as peças

Notícias

Secretaria da Cultura divulga resultado final do 1º edital do Profice

Proponentes contemplados devem enviar documentação complementar de 4 de abril a 4 de maio via SisProfice A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta sexta-feira (01/04) o resultado final do

Notícias

Jornal Cândido seleciona jovens autores para coletânea de contos

O jornal literário Cândido, editado há 5 anos pela Biblioteca Pública do Paraná, vai selecionar autores (entre 18 e 30 anos), nascidos ou radicados no Paraná, para participar de uma