Havard, ITS Rio e Uerj promovem curso online sobre direito autoral

Havard, ITS Rio e Uerj promovem curso online sobre direito autoral

Estão abertas as inscrições para o CopyrightX, curso gratuito online sobre direito autoral, fruto da parceria de Harvard com o ITS Rio e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), ministrado pelo professor William Fisher da Harvard Law School.

O objetivo do curso, que tem duração de 12 semanas (de 27 de janeiro a 20 de abril, com duas aulas semanais) é explorar os temas e debates do direito autoral nos EUA, no Brasil e no mundo.

Uma das aulas semanais será ministrada pelo professor William Fisher, da Faculdade de Direito de Harvard, e a outra aula será ao vivo online, ministrada pelo time de professores da faculdade de Direito da Uerj e do ITS Rio, incluindo Ronaldo Lemos, Sérgio Branco e Carlos Affonso Pereira, todos com extensa pesquisa na área de propriedade intelectual.

Os alunos terão a oportunidade de realizar um exame final e os aprovados receberão certificado assinado pela Harvard Law School.

As inscrições estão abertas para qualquer pessoa acima de 16 anos, com fluência comprovada em inglês e interesse pelas temáticas de direito autoral. Não é necessário ser advogado. Serão oferecidas 40 vagas e a seleção será feita por um comitê especializado.

Os interessados devem preencher o formulário (aqui) e enviar currículo em português e uma redação de uma página, em inglês, para cursos@itsrio.org, explicando seu interesse no campo dos direitos autorais. O material deve ser enviado até o dia 16 de janeiro. Dúvidas podem ser enviadas para o mesmo email. O resultado será anunciado no dia 19 de janeiro.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Consórcio possibilita criação de rede de Pontos de Cultura

A criação de consórcios públicos de cultura pode ser a solução para que pequenos municípios brasileiros criem redes de Pontos de Cultura. Uma primeira e bem-sucedida experiência nesse sentido foi

Local

Escala Cultural terá “O Dragão de Fogo”

Primeiro trabalho para o público infantil do ator Eduardo Okamoto, espetáculo se rende ao encontro das artes proposto pelo estilo teatral chinês da Ópera de Pequim com a mescla de

Notícias

Inscrições abertas para Projeto Social em Educação Musical no Sesc Maringá

O Sesc Maringá, através do CDM – Centro de Difusão Musical oferece aulas gratuitas para os seguintes instrumentos musicais: violino, viola de arco, violoncelo, violão, viola caipira, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone e percussão (Instrumentos do