Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

A Oi anunciou em dezembro a abertura da 13 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura, seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Na linha de investimento Nacional, podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais).

Já para a programação dos centros culturais, as categorias previstas são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música, Intermídia e Pensamento (seminários, encontros, conferências, palestras e debates).

Com o slogan “A cultura não para”, o edital deste ano busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades, Oi e Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade e produção colaborativa de conteúdo.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 01 de fevereiro. O edital e mais informações estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Festival internacional traz cursos de teatro, música e dança

O evento será realizado em comemoração dos 15 anos da Escola de Dança Elizabet Moro, e trará a Maringá estrelas de renome internacional A escola foi inaugurada em 2001, dando

Local

Cultura promove ações para valorização dos escritores locais

A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza ações para valorizar os escritores locais. Uma das medidas é criar em breve a Sala do Autor na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha

Notícias

Com entrada gratuita, Orquestra apresenta trilhas de filmes internacionais no Teatro Calil Haddad

Concerto faz parte do Projeto Som da Banda, que há 14 anos atua em Maringá e região promovendo a arte da música instrumental Em uma única apresentação no Teatro Calil