Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

A Oi anunciou em dezembro a abertura da 13 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura, seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Na linha de investimento Nacional, podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais).

Já para a programação dos centros culturais, as categorias previstas são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música, Intermídia e Pensamento (seminários, encontros, conferências, palestras e debates).

Com o slogan “A cultura não para”, o edital deste ano busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades, Oi e Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade e produção colaborativa de conteúdo.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 01 de fevereiro. O edital e mais informações estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Conheça mais sobre o arquivo da Biblioteca Nacional

De 23 a 29 de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Uma das instituições do gênero mais importantes no Brasil é a Fundação Biblioteca Nacional

Notícias

Projeto oferece curso básico de cinema em Colégio Estadual de Maringá

Alunos do Unidade Polo já estão participando das aulas que serão ministradas durante cinco meses Incentivado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e Governo do Estado

Notícias

Abertura da FLIM com Laurentino Gomes será nesta terça-feira

A abertura oficial da 2ª Festa Literária de Maringá (FLIM) será realizada nesta terça-feira (27), às 8h30, com a participação do secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani. O evento