Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

Oi abre programa de patrocínio cultural 2015/2016

A Oi anunciou em dezembro a abertura da 13 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura, seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Na linha de investimento Nacional, podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais).

Já para a programação dos centros culturais, as categorias previstas são: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Música, Intermídia e Pensamento (seminários, encontros, conferências, palestras e debates).

Com o slogan “A cultura não para”, o edital deste ano busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. Este ano, além de enfatizar o uso inovador da tecnologia nas suas variadas possibilidades, Oi e Oi Futuro buscam atrair iniciativas que incluam a conexão, interatividade e produção colaborativa de conteúdo.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 01 de fevereiro. O edital e mais informações estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Lei Rouanet não é “boca livre” da cultura brasileira

Henilton Menezes para o Cultura e Mercado Ontem, o Brasil foi acordado com mais uma operação da Polícia Federal, denominada “Boca Livre”, numa referência a uma festa de casamento que

Notícias

Feira de discos e ritmos no Festival Sabor de Cultura

Além da variedade de artistas e estilos, o preço é um ponto forte: artigos a partir de R$ 1 Oito food-trucks oferecendo cardápios diferentes, museu automotivo, quatro bandas revezando no

Notícias

Exposição discute influência do Instagram na fotografia artística

Na exposição #instaronis, com abertura oficial nesta quarta-feira, 8 de março, das 15h às 18h, na Câmara Municipal de Maringá, o artista plástico Ronis Furquim apresenta uma série de fotos