Prêmio Brasil Fotografia abre inscrições

Prêmio Brasil Fotografia abre inscrições

Estão abertas até 13 de dezembro as inscrições para o Prêmio Brasil Fotografia.

Criado em 2000 pela Porto Seguro, o prêmio foi estruturado para funcionar como um canal de apresentação da produção fotográfica autoral brasileira, possibilitando o ingresso de um maior número de fotógrafos nacionais preocupados com a pesquisa de linguagem. A partir de 2012, foram criadas novas premiações, voltadas à produção e bolsas para projetos em desenvolvimento.

O prêmio é destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros, ambos residentes no Brasil. A ação curatorial propõe a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão na qual a fotografia, independentemente de temas preestabelecidos, explore a diversidade de abordagens possíveis, como um espelho da história social e estética do olhar hoje.

Os valores da premiação vão de R$ 15 mil a R$ 5o mil.

Clique aqui para ler o regulamento completo.

Fonte: Cultura e Mercado

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Plano Nacional de Cultura completa cinco anos

Considerado o mais importante marco legal para desenvolvimento de políticas públicas para a área cultural no país, o Plano Nacional de Cultura (PNC) completou cinco anos no último dia 02.

Notícias

Mapeamento Cultural de Maringá

Você é artista ou produtor cultural? Conhece alguém? O SEMUC lançou uma iniciativa muito bacana nesta semana: o Mapeamento Cultural de Maringá. Os interessados deverão responder perguntas simples, como: Quais categorias

Notícias

Espetáculo teatral disponibiliza audiodescrição e libras em Maringá

Pela primeira vez em Maringá e região um espetáculo teatral irá promover total acessibilidade a cegos e surdos. Trata-se do espetáculo “De tudo quanto é gente”, que integra o projeto