Hotel de ‘O Iluminado’ pode se tornar o primeiro museu de filmes de terror do mundo

Hotel de ‘O Iluminado’ pode se tornar o primeiro museu de filmes de terror do mundo

A região de Estes Park, no Colorado, EUA, pode abrigar em breve o primeiro museu do mundo totalmente dedicado a filmes de terror. O projeto terá sede em um local icônico para os fãs do gênero: o hotel Stanley, que serviu de inspiração para o livro “O Iluminado”, de Stephen King, e locação para o filme de Stanley Kubrick.

A notícia é da revista Rolling Stone, que revela que o projeto de reformulação do hotel já foi finalizado sob o nome de “Stanley Film Center”. A proposta é de que o local reúna inúmeras atrações, além de um auditório para 500 pessoas, uma área educativa e um instituto educacional.

O conselho fundador do projeto é composto por nomes como Elijah Wood, Simon Pegg e George A. Romero. Eles agora buscam um investimento de US$ 24 milhões para tirar o planejamento do papel. “Eu adoraria ter um lugar onde pudesse ir para celebrar com fãs de todo o mundo. Realmente não existe lugar melhor para ser um lar permanente de celebração do horror como arte. O Stanley Hotel foi praticamente construído para isso”, falou Elijah Wood.

De acordo com a revista, o proprietário do hotel, John Cullen, também está entusiasmado com o projeto. “O Stanley Film Center é a minha chance de devolver aos milhões de fãs de horror ao redor do mundo todo o apoio que eles têm dado a Estes Park e ao hotel durante tantos anos”, disse.

 

Facebook-The-Shinning2-Reprodução

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Palestra com degustação vai apresentar a expansão da Economia Criativa no Vale dos Vinhedos

A convite do Instituto Cultural Ingá, o vinicultor Rogério Valduga vem a Maringá apresentar o case desta região da Serra Gaúcha Com grande influência da imigração italiana, a região do

Notícias

Escritor mexicano participará de uma mesa nesta sexta-feira

A 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) vai promover neste quarto dia de evento, diversas atividades. Além disso, o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos participará de um bate-papo, mediado

Notícias

20/08 – Yamandu Costa em Maringá

Comentários comentários