Abertura da FLIM com Laurentino Gomes será nesta terça-feira

Abertura da FLIM com Laurentino Gomes será nesta terça-feira

A abertura oficial da 2ª Festa Literária de Maringá (FLIM) será realizada nesta terça-feira (27), às 8h30, com a participação do secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani. O evento contará com o lançamento do projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá “Mamãe Leitora” e apresentação dos coros municipais e do Quarteto da Orquestra Maringaense de Viola Caipira.

Após a abertura, às 9 horas, o escritor homenageado da FLIM, Laurentino Gomes, autor dos livros “1808”, “1822” e “1889”, profere a palestra “A história e o Brasil de hoje”. As atividades serão realizadas no Auditório FLIM no Centro Comunitário Renato Celidônio (próximo ao Paço Municipal). O livro “Lonas e memórias: a história esquecida do circo paranaense”, do Instituto Cultural Ingá, será um dos livros lançados no dia de abertura, as 18h30.

Convite - Lançamento Lonas e Memórias - FLIM

A 2ª Festa Literária de Maringá prossegue até o dia 31 de outubro e contará com feira de livros onde os visitantes poderão comprar livros, adquirir lançamentos em editoras de livros e livrarias, algumas maiores do país.  Na 2ª FLIM a comunidade terá a oportunidade de participar de palestras e bate-papos com grandes escritores como Mario Prata, dramaturgo de “Estúpido Cupido” de 1976, uma das novelas com maior audiência da televisão brasileira.

Além de muita literatura, a FLIM vai contar com apresentações teatrais e musicais, tendo como destaque Jorge Mautner, um dos nomes mais importantes da música brasileira e do biografo de Chico Buarque, Wagner Homem.

A FLIM é uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e terá entrada gratuita para todas as atividades que terão como espaço um pavilhão com mais de 3 mil metros quadrados e 80 estandes instalado no Centro Comunitário Renato Celidônio. O horário de funcionamento será das 9 às 21 horas.

Além de Laurentino Gomes, a Festa Literária de Maringá homenageará a escritora, jornalista e ilustradora Marina Colasanti e terá como patrono o presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, Antenor Sanches.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Cinema injeta R$ 19 bilhões por ano na economia brasileira, mostra estudo inédito

Segundo levantamento, setor já gera mais vagas que o turismo Primeiro estudo sobre o impacto econômico do setor audiovisual no Brasil, a pesquisa “Contribuição econômica do setor audiovisual brasileiro” será

Nacional

Comitê Ministerial de Economia da Cultura debate fomento

Desde sua criação, em julho deste ano, o Comitê Ministerial de Economia da Cultura (CMEC) tem discutido as principais questões que podem impulsionar as ações do Ministério da Cultura (MinC)

Nacional

Ministério da Cultura e MTFC trabalham em parceria para aprimorar Rouanet

O Ministério de Cultura realizou reunião com dirigentes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, no último dia 4, para elaborar um plano de trabalho para aprimorar o mecanismo de