Abertura da FLIM com Laurentino Gomes será nesta terça-feira

Abertura da FLIM com Laurentino Gomes será nesta terça-feira

A abertura oficial da 2ª Festa Literária de Maringá (FLIM) será realizada nesta terça-feira (27), às 8h30, com a participação do secretário estadual de Cultura, João Luiz Fiani. O evento contará com o lançamento do projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá “Mamãe Leitora” e apresentação dos coros municipais e do Quarteto da Orquestra Maringaense de Viola Caipira.

Após a abertura, às 9 horas, o escritor homenageado da FLIM, Laurentino Gomes, autor dos livros “1808”, “1822” e “1889”, profere a palestra “A história e o Brasil de hoje”. As atividades serão realizadas no Auditório FLIM no Centro Comunitário Renato Celidônio (próximo ao Paço Municipal). O livro “Lonas e memórias: a história esquecida do circo paranaense”, do Instituto Cultural Ingá, será um dos livros lançados no dia de abertura, as 18h30.

Convite - Lançamento Lonas e Memórias - FLIM

A 2ª Festa Literária de Maringá prossegue até o dia 31 de outubro e contará com feira de livros onde os visitantes poderão comprar livros, adquirir lançamentos em editoras de livros e livrarias, algumas maiores do país.  Na 2ª FLIM a comunidade terá a oportunidade de participar de palestras e bate-papos com grandes escritores como Mario Prata, dramaturgo de “Estúpido Cupido” de 1976, uma das novelas com maior audiência da televisão brasileira.

Além de muita literatura, a FLIM vai contar com apresentações teatrais e musicais, tendo como destaque Jorge Mautner, um dos nomes mais importantes da música brasileira e do biografo de Chico Buarque, Wagner Homem.

A FLIM é uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e terá entrada gratuita para todas as atividades que terão como espaço um pavilhão com mais de 3 mil metros quadrados e 80 estandes instalado no Centro Comunitário Renato Celidônio. O horário de funcionamento será das 9 às 21 horas.

Além de Laurentino Gomes, a Festa Literária de Maringá homenageará a escritora, jornalista e ilustradora Marina Colasanti e terá como patrono o presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá, Antenor Sanches.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Amar, Verbo Intransitivo chega aos palcos do Teatro Calil Haddad

Após 90 anos de sua publicação, obra se transforma em peça que será apresentada em Maringá Uma obra como esta dispensa qualquer apresentação, a começar pelo autor que – mesmo

Notícias

Plano Municipal de Cultura abre para consulta pública

Representantes eleitos em plenária farão parte da gestão 2016-2018 Quem trabalha ou pretende trabalhar com a carreira artística precisa estar atento a essa mudança: o novo Conselho Municipal de Cultura

Notícias

SEEC produz vídeo tutorial sobre como enquadrar projetos no PROFICE

A Secretaria de Estado de Cultura do Paraná, por meio da Coordenação de Incentivo à Cultura, comunica a todos os gestores municipais de cultura do Estado do Paraná que, devido