Pesquisa Maringá + Criativa vai até dia 30 de setembro

Pesquisa Maringá + Criativa vai até dia 30 de setembro

As informações serão reunidas em um mapa criativo da cidade

A pesquisa pública que vai apontar os passos para transformar Maringá numa cidade cada vez mais criativa fica no ar até a próxima quarta-feira, dia 20. Até o momento, já foram cerca de 300 respostas de moradores da cidade, que apontaram nas mais 40 questões, os pontos fortes e aqueles que merecem atenção, observados na experiência tanto no centro quanto nos bairros. Os resultados serão tabulados e apresentados para a cidade em forma de conteúdos em vídeo, releases, artes específicas e um mapa criativo, por meio do site maringamaiscriativa.com.br.

Segundo o diretor executivo do ICI, Miguel Fernando, a participação da cidade até o momento será fundamental para o direcionamento de ações não só do Instituto Cultural Ingá, mas de todos os parceiros e apoiadores envolvidos. “Precisamos entender a cidade de dentro pra fora, a partir da visão do nativo, daquilo que, por mais simples que seja, ele considera um diferencial. São estes detalhes que podem encantar o visitante ou turista. Quem falará com paixão de nossa cidade é o próprio maringaense, por isso, essa discussão precisa ser democrática e transversal. Nada de imposições. O processo de entendimento de uma cidade criativa é uma construção coletiva”, completa.

Para apresentar as informações de forma mais dinâmica, a equipe técnica do ICI está preparando um site interativo, que terá um infográfico do mapa de Maringá, onde as informações estarão destacadas e localizadas geograficamente como funciona no Google Maps. “O mapa criativo servirá para todos compreendam quais são as oportunidades já existentes pela cidade. Além disso, ilustrará o que nós temos de melhor a oferecer”.

A previsão de lançamento da plataforma, juntamente com todos os dados aferidos, organizados e tabulados, está previsto para o primeiro trimestre de 2016. Por enquanto os interessados podem acompanhar as novidades do projeto por meio da págia Maringá + Criativa no facebook.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Secretaria da Cultura divulga resultado do Prêmio Arte Paraná

Foram selecionados 24 projetos que farão 192 apresentações em 63 municípios A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta quinta-feira (27/10) o resultado do 1º edital do Prêmio Arte

Artigo

“Pela cultura se constrói a identidade de uma sociedade”

Medir o bem-estar de uma sociedade é algo complexo. São mais de sete bilhões de pessoas espalhas pelos quatro cantos do globo e com enorme diversidade nos mais diferentes aspectos

Notícias

Mais de 40 mil pessoas visitaram a 3ª FLIM

A 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), realizada entre os dias 13 e 18 de setembro, movimentou a cidade alcançando um público de aproximadamente 8 mil visitantes por dia.