Maringá Jazz Festival 2015 expande para seis dias de evento

Maringá Jazz Festival 2015 expande para seis dias de evento

Shows e workshops gratuitos acontecem entre 6 e 11 de outubro; além de artistas consagrados, evento terá um dia dedicado para apresentação com músicos locais

A quarta edição do Maringá Jazz Festival já tem data e locais definidos. Neste ano, o evento amplia a programação para seis dias de música instrumental entre 6 e 11 de outubro. As apresentações serão realizadas em dois pontos da cidade: no Teatro Marista, que tradicionalmente abriga os shows desde sua primeira edição, e apresentações ao ar livre na Praça da Catedral. Todos as atividades do Maringá Jazz Festival são gratuitas.

Nos três primeiros dias, o evento abre inscrições para todos os interessados em aprender música a se inscreverem em workshops ministrados no Escola Instituto da Música. A direção confirma, por enquanto, aulas de bateria, baixo e guitarra, podendo futuramente incluir outros instrumentos.

Uma novidade desta edição é o espaço concedido aos músicos de Maringá e região. No último dia do Maringá Jazz Festival, será montado um palco na Praça da Catedral para apresentação dos instrumentistas ao ar livre. Quem tiver interesse em participar, pode enviar material de áudio ou DVD para o emailbwa@bwaconsultoria.com.br. Na segunda edição, os grupos maringaenses Celebrate Jazz Combo e o Bruzundanga Jazz Performers dividiram o palco com artistas como Arthur Maia e Nicolas Krassic.

Para o organizador William Fischer, a inscrição serve principalmente como um estímulo para quem está começando a tocar. “A participação no festival é um ponto de convergência entre fomento e visibilidade para o crescimento dos músicos da cidade”, diz.

A programação com todas as atrações do Maringá Jazz Festival 2015 será anunciada no próximo mês. Para acompanhar, acesse: www.brinstrumental.com.br.

O Maringá Jazz Festival é um projeto patrocinado pela Lei Federal de Incentivo Cultural (Ministério da Cultura), Copel e Viapar. Realização da BWA Cultura, produtora do Cascavel Jazz Festival desde 1993.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Projetos

Maringá Jazz Festival anuncia programação para 2015

Solenidade na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), na tarde de segunda-feira (31), reuniu organizadores e convidados. Evento patrocinado pela VIAPAR será de 6 a 11 de

Projetos 0 comentários

Florescerro prepara novidades para apresentações na região

Circulação viabilizada pelo Viapar Cultural vai levar o espetáculo de Maringá para Campo Mourão, Paranavaí e Cascavel A maturidade da cena cultural de uma cidade depende diretamente da forma que

Projetos 0 comentários

NH2 – Expandindo a cultura musical e a mente de crianças da região

Projeto da Banda NH2 premiado no Edital Viapar vai levar oficinas sobre ofício do músico para bairros de Maringá, Marialva e Sarandi Dos primeiros acordes aos shows para multidões, o

0 comentários

Nenhum comentário ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar!